Topo

Belluzzo assume lado 'corneta' e pede para torcida se mobilizar mais pela Arena

Belluzzo concedeu entrevista ao UOL Esporte e não perdeu a eloquência no discurso - Paula Almeida/UOL Esporte
Belluzzo concedeu entrevista ao UOL Esporte e não perdeu a eloquência no discurso Imagem: Paula Almeida/UOL Esporte

Renan Prates

Em São Paulo

18/03/2011 07h00

Pouco mais de três meses após deixar o cargo de presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo passou a ter uma vida normal. Com a saúde “98% boa”, o ex-mandatário palestrino voltou a dar aulas e cuidar da revista semanal Carta Capital. Sobre o futebol, Belluzzo reforçou o seu já conhecido lado ‘corneta’ e, entre outras coisas, pediu mais engajamento da torcida pela Arena Palestra.

VEJA AS ‘CORNETAGENS’ DE BELLUZZO

Tinga precisa melhorar: “Acho que ele precisa pegar no breu, pois está um pouco dispersivo".
Felipão: até quando? “Está fazendo um ótimo trabalho, parece que não está dando muita bola [para as críticas], mas não sei ate que ponto vai aguentar”.
Time limitado: “O time até que está indo relativamente bem dentro das suas limitações no futebol brasileiro. O time joga direito, está bem posicionado no campo, mas no Palmeiras falta aquilo que a gente sabe [atacante de área]”.
Auto-análise como presidente: “Talvez se tivesse tomado conta do departamento de futebol um pouco antes as coisas seriam diferentes. Só tomei depois que trouxe o Kleber e o Valdivia”.

“A torcida não pode se comportar como alguém que está esperando um presente e sim participar e se envolver com o projeto. Querem a Arena? Ah, que ótimo, mas ninguém move a bunda da cadeira para nada. Se mobilizem, mostrem que a Arena vale a pena”, pediu Belluzzo em entrevista ao UOL Esporte.

O ex-presidente do Palmeiras admitiu que move esforços para esclarecer todas as dúvidas sobre a Arena Palestra. Belluzzo tem sido alvo de muitas críticas sobre falhas na condução do processo. A atual situação comandada pelo presidente Arnaldo Tirone cogitou até parar as obras. Tudo isso tem o deixado desanimado e irritado.

Belluzzo disparou palavras fortes contra a situação palmeirense, e disse acreditar que muitos que hoje comandam o clube torcem pelo insucesso da Arena. “É uma mistura de estupidez com ma-fé fazer esse tipo de oposição. É uma coisa que não tem paralelo”, argumentou o ex-presidente.

“Não sei se fico com pena dessa indigência mental ou com raiva. Mas não vale a pena perder tempo com isso. Sabe o pobre diabo? É um coitado de um sujeito que não foi bem na vida e só pode se afirmar em cima do insucesso do outro. Por isso se a Arena não sair alguns vão ficar felizes”.

Os jornalistas também não foram poupados das críticas de Belluzzo, que apontou que a classe não está apta a falar do assunto Arena Palestra. “Você que me desculpe, mas a falta de preparo dos jornalistas é uma coisa assustadora, e infelizmente eu não posso fazer nada. Na minha faculdade já acabamos com a escola de jornalismo. Tem muito cara que não sabe nada, não tem noção”.

O ex-presidente do Palmeiras revelou que não sente nenhuma saudade do cargo que ocupou por dois anos, mas conseguiu até aumentar o seu lado torcedor depois disso. “Saudade de ser presidente não tenho, porque é muito pesado esse encargo, sobretudo nos assuntos internos do Palmeiras que causam um tremendo desgaste. Mas continuo torcendo firme”.