Topo

Garotinho diz que Teixeira usou seleção brasileira para evitar CPI da CBF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/03/2011 09h37

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) acusou Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de barganhar apoio político em troca de jogos da seleção brasileiro.

O parlamentar e ex-governador do Rio de Janeiro está tentando reunir 171 assinaturas para iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar denúncias sobre a CBF. Segundo ele, colegas retiraram apoio após sofrerem pressão direta de Teixeira.

“Ouvi de deputados que eles foram procurados por dirigentes de federações, prefeito e até governadores para retirar a assinatura. Chegaram a afirmar que tiveram propostas para receber jogos da seleção em suas cidades. Ele [Ricardo Teixeira] não pode usar a CBF como moeda de troca”, disse Garotinho, ao Lance!.

A iniciativa do deputado até o momento não surtiu efeito, e a pressão contrária começa a crescer no Congresso. Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara, já mostrou pouco interesse no assunto.

“Não tem clima para CPI nesse momento. Mas irei encaminhá-la se esta for a vontade dos deputados e de seus partidos”, disse Maia, também ao Lance!. O parlamentar prefere concentrar esforços na organização da Copa do Mundo de 2014.