Topo

Marcado por jogadas violentas, De Jong critica Balotelli por expulsão e lhe dá conselhos

Balotelli prejudicou o Manchester City ao ser expulso contra o Dynamo Kiev - AFP
Balotelli prejudicou o Manchester City ao ser expulso contra o Dynamo Kiev Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Manchester (Inglaterra)

18/03/2011 13h35

Mario Balotelli deu vexame na eliminação do Manchester City da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o atacante foi expulso ao dar uma entrada violenta em um jogador do Dynamo Kiev ainda no primeiro tempo. Para se ter uma ideia de como a agressão pegou mal, Nigel de Jong, conhecido por suas jogadas ríspidas, criticou seu companheiro de equipe e até o aconselhou a mudar de postura em campo.

COMPARE OS ESTILOS "VIGOROSOS" DE BALOTELLI E DE JONG

Balotelli foi expulso por esta entrada "suave"De Jong apresenta sua voadora a Xabi Alonso

“Amanhã é um novo dia e tenho certeza de que vamos conversar com Balotelli. Ele precisa perceber que precisa mudar o modo como ele joga, pois será sempre um homem marcado. Ele sabe disso”, afirmou o meio-campista.

Em uma de suas mais famosas entradas violentas, De Jong ficou marcado logo na final da última Copa do Mundo. O meio-campista holandês deu uma voadora no peito do espanhol Xabi Alonso.

De Jong ainda deu alguns conselhos a Balotelli. “Ele tem muito potencial e o conhecimento que mostra é inacreditável às vezes. Ele é talentoso, e lhe disse que precisamos aprender com nossos erros. Estaremos lá para ajudá-lo, não para criticá-lo nem culpá-lo. Balotelli tem pessoas experientes ao seu redor e sabe que pode contar conosco”, comentou.

LIGA EUROPA: QUARTAS DEFINIDAS

Porto, de Hulk (f), enfrenta o Spartak de Alex nas quartas; Benfica e PSV reeditam final da Liga dos Campeões Leia mais

O meio-campista revelou também qual foi a reação do atacante após a partida. “Depois do jogo, ele estava nervoso e decepcionado. Às vezes você comete um erro, mas ele vai se recuperar”, completou.

O Manchester City derrotou o Dynamo Kiev por 1 a 0 em casa. No entanto, como havia perdido a partida de ida por 2 a 0, o time inglês se despediu da Liga Europa. Já a equipe ucraniana continua na disputa pelo título e enfrentará o Braga.