Topo

Depois de descartar, Cruzeiro está perto de contratar atacante Brandão

Dirigente celeste diz que Brandão será emprestado gratuitamente pelo Olympique de Marselha - AP Photo/Ivan Sekretarev
Dirigente celeste diz que Brandão será emprestado gratuitamente pelo Olympique de Marselha Imagem: AP Photo/Ivan Sekretarev

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

19/03/2011 12h33

O Cruzeiro está próximo de confirmar a contratação de mais um atacante para a temporada de 2011. Brandão, que atualmente defende o Olympique de Marselha, é aguardado na segunda-feira pelos dirigentes do clube mineiro para assinar contrato até 31 de dezembro.

Na última terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, havia afirmado que recusara uma oferta de empréstimo por três meses e com pagamento de 600 mil euros por esse período. De acordo, com o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, uma conversa com dirigentes do Olympique de Marselha garantiu a liberação do jogador por empréstimo gratuito até o fim de 2011.

“Nós acertamos com o procurador do jogador, que é também o representante do clube no Brasil e na segunda-feira vamos finalizar os contratos. Conversamos com a diretoria do Olympique de Marselha e conseguimos que eles não cobrassem o empréstimo. Mostramos a ótima vitrine que é o Cruzeiro na Copa Libertadores e pagaremos 100% do salário”, afirmou Dimas Fonseca.

Recentemente, Brandão foi acusado de estuprar uma mulher de 23 anos na França. O jogador alegou que é inocente. Para a diretoria do Cruzeiro, o episódio não irá interferir em sua passagem pelo clube mineiro. “Conversei com o jogador e ele está muito tranquilo. Acreditamos nele e ele está muito motivado para jogar pelo Cruzeiro. É uma situação dele anterior ao Cruzeiro e não devemos opinar”, disse o diretor de futebol do clube.

Revelado no futebol paranaense, pelo Grêmio Maringá, Brandão tem 30 anos. No Brasil, o atacante defendeu ainda o União Bandeirante, o Iraty e o São Caetano antes de se transferir para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, em 2002. Sete anos depois, o jogador passou a defender o Olympique de Marselha.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para a temporada de 2011, o Cruzeiro contratou três centroavantes. Reis veio da Ponte Preta, André Dias foi repatriado após longo período no Emirados Árabes Unidos e o clube trouxe ainda o paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras.

Contudo, os atacantes titulares no princípio da temporada seguem aqueles que estavam no elenco em 2010. Wallyson, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, que volta à equipe após ser barrado pelo técnico Cuca, estiveram na equipe titular no princípio da temporada. Já Ernesto Farías tem sido a primeira opção para uma mudança no ataque.