Topo

Escudero contraria Renato, se diz 100% e não entende poucas chances no Grêmio

Escudero desembarca com time após jogo no Peru onde, mais uma vez, ficou sem entrar em campo - Weslwy Santos/Pressdigital
Escudero desembarca com time após jogo no Peru onde, mais uma vez, ficou sem entrar em campo Imagem: Weslwy Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

19/03/2011 07h02

No Grêmio desde 7 de fevereiro, Damián Escudero entou em três partidas, todas no segundo tempo. Mesmo que treine mostrando qualidade, o argentino amarga oportunidades escassas na equipe. No empate em 1 a 1 com o León de Huánuco, mesmo precisando atacar, Renato Gaúcho preferiu Diego Clementino e Júnior Viçosa ao ex-atleta do Boca Juniors. A alegação do comandante foi que "El Pichi" não estava 100%, fato negado pelo jogador, que não entende porque é preterido.

"Ele esta voltando de lesão, treinou esta semana, jogaria contra o Cruzeiro. Em um jogo tão importante eu procurei colocar um jogador que estivesse inteiro, no caso o Viçosa. Domingo ele vai jogar. Aí será com ele. Precisávamos de alguém 100%, não era o caso do Escudero" disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a partida.

De volta a Porto Alegre, Escudero contrariou o comandante dizendo que não foi por falta de condições físicas que acabou sobrando. "Foi opção dele, não me disse nada. Se não joguei foi por opção dele (Renato Gaúcho)", reclamou o argentino.

A timidez, aparentemente, já foi superada. Deixando a área de desembarque do aeroporto Salgado Filho, o atleta atendeu prontamente a imprensa. Mesmo ainda falando espanhol rápido e quase incompreensível, Escudero foi firme e claro ao dizer que tinha condições de jogar.

ESCUDERO EM CAMPO

JOGOENTRADATEMPO
León39 , 2º T9 min
Cruzeiro27, 2º T18 min
Petrolero27, 2º T18 min

"Estava bem, 100%, já havia treinado normalmente, me sentia bem e apto para jogar. Só não foi o mesmo que pensou a comissão técnica, mas vou trabalhar pensando no próximo jogo", referiu.

Ao todo, Escudero esteve em campo durante 42 minutos. Contra o Oriente Petrolero ele entrou a 27 do segundo tempo, mesmo minuto em que esteve em campo contra o Cruzeiro-RS. Aos 39 da segunda etapa, ele entrou contra o León, em Porto Alegre.

"Não sei porque não jogo. Tive o azar de me lesionar duas vezes seguidas, agora é esperar para tentar ter sequência", comentou. Renato Gaúcho confirmou a escalação de Escudero no domingo, quando o Grêmio enfrenta o Porto Alegre, no estádio Passo d'Areia, pelo Gauchão, às 16h. Será a primeira oportunidade do jogador desde o início de uma partida.

Neste sábado será realizado o único treinamento para o encontro. O time tricolor irá trocar o campo suplementar do Olímpico pelo palco do jogo para se adaptar ao gramado sintético. "Estou na expectativa e quero dar meu melhor", sacramentou Escudero.