Topo

Capello confirma volta de Terry como capitão da Inglaterra

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

20/03/2011 10h21

John Terry voltará a usar a braçadeira de capitão da seleção inglesa. O treinador Fabio Capello confirmou que o zagueiro exercerá a função na partida contra País de Gales, no próximo sábado, pelas eliminatórias da Eurocopa-2012.

O jogador do Chelsea retorna ao posto quase um ano após se envolver um escândalo. Terry foi acusado de se envolver com a mulher de Wayne Bridge, seu ex-companheiro de clube e de seleção.

A braçadeira vinha sendo usado por Steven Gerrard ou Rio Ferdinand. No entanto, tanto o meia do Liverpool como o zagueiro do Manchester United estão lesionados e não participarão do duelo contra os galeses, o que abriu uma nova oportunidade a Terry.

“Decidi que Terry será o capitão para esta partida contra o País de Gales. Após o jogo contra a Dinamarca [no amistoso disputado no mês passado], o modo como a braçadeira circulou me incomodou. Acho que uma punição de um ano é suficiente. Ele era minha primeira escolha quando decidi quem seria o capitão permanente”, afirmou Capello em entrevista coletiva.

A Inglaterra ocupa a vice-liderança do grupo G com sete pontos, três a menos do que Montenegro, que tem uma partida a mais.