Topo

Cruzeiro quer apresentar Brandão na 3ª, mas atacante voltará á França

Brandão é aguardado em Belo Horizonte na 2ª feira para realizar exames médicos e assinar contrato - Guillaume Horcajuelo/EFE
Brandão é aguardado em Belo Horizonte na 2ª feira para realizar exames médicos e assinar contrato Imagem: Guillaume Horcajuelo/EFE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/03/2011 07h05

Depois de confirmar a contratação do atacante Brandão por empréstimo gratuito junto ao Olympique de Marselha até 31 de dezembro deste ano, o Cruzeiro planeja apresentar o jogador na terça-feira à tarde. Nesta segunda-feira, ele é aguardado na capital mineira para assinar contrato e realizar exames médicos.

“A nossa vontade é resolver todas as questões contratuais, fazermos o documento, mandarmos na segunda-feira ainda e na terça-feira, enquanto ele faz os exames médicos, esperamos receber de volta o documento assinado pelos diretores do Olympique, para podermos assim fazer a apresentação do jogador na terça-feira à tarde”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O dirigente destacou que Brandão solicitou o retorno à França depois de realizar os exames. “Na segunda-feira à tarde, ele vem a Belo Horizonte, juntamente com seu procurador, para que possamos aí sim fazer o contrato, enviarmos ao Olympique de Marselha, para que, na terça-feira, ele possa fazer os exames médicos. Fazendo os exames, ele pediu que fosse liberado para voltar à França, resolver sua situação e vir para ficar até o fim do ano”, disse Dimas Fonseca.

Recentemente, Brandão foi acusado de estuprar uma mulher de 23 anos na França. O jogador alegou que é inocente. No contrato com o atacante, o Cruzeiro estabelecerá cláusulas para se precaver a respeito do caso. “A vinda dele na segunda-feira é inclusive para que a gente possa ouvir do jogador tudo o que ele pensa e possa falar a respeito”, afirmou Dimas Fonseca.

“Na montagem do contrato, vamos ver se ele vai precisar de alguma data que ele precise depois voltar à França. Vamos fazer um documento com ele em que constarão todas as necessidades que no futuro ele tenha. Mas estamos muito tranquilos, por isso o Cruzeiro vai investir na vinda desse jogador”, acrescentou o dirigente.

O diretor de futebol cruzeirense ressaltou ainda que Brandão tem o respaldo do Olympique de Marselha. “Conversamos muito com o procurador do jogador e ele está muito tranquilo. Segundo ele, o próprio departamento jurídico do Olympique de Marselha e seus advogados vão tratar da defesa do jogador. Ele está muito tranquilo nesse sentido”, salientou.

Além de conversar com Dimas Fonseca, Brandão já teve a oportunidade de dialogar com o técnico Cuca. “Eu o coloquei no telefone com o Cuca para que o treinador pudesse ouvir dele a sua vontade e interesse de vir para Belo Horizonte. E ficamos muito satisfeitos com o que ouvimos do jogador”, complementou Dimas Fonseca.