Topo

Futura joia do Chelsea fura a rede em golaço, mas Brasil sub-17 perde no fim

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 00h11

Lucas Piazon tem apenas 17 anos e já tem um contrato milionário acertado com o Chelsea, da Inglaterra. Neste sábado, ele protagonizou uma cena inusitada e furou a rede ao marcar um golaço. Mas de nada adiantou. O Brasil acumulou falhas na defesa e acabou perdendo de virada para o Paraguai por 2 a 1 no Campeonato Sul-Americano sub-17 no Equador.

O lance do tento do Brasil gerou muita polêmica. A bola entrou pela parte lateral do gol e os jogadores do Paraguai e o técnico não viram. Eles reclamaram bastante com o árbitro alegando que a bola não havia entrado. Mas a jogada acabou perdendo importância diante das falhas defensivas do time que levou dois gols em quatro minutos e perdeu o jogo.

Destaque do time, Lucas Piazon ficou conhecido como um dos ‘fujões’ do São Paulo. No ano passado, ele foi um dos atletas da base que tentaram sair do clube à força. Depois de três meses de um imbróglio que foi parar na Justiça, o São Paulo cedeu 20% dos direitos ao jogador e conseguiu mantê-lo. Piazon esteve próximo de se transferir para a Juventus, da Itália, mas a negociação foi cancelada. No fim do ano, sua venda será concretizada com o Chelsea.

O Brasil ainda lidera a chave com seis pontos, mas perdeu a chance de garantir a classificação antecipada. Chile aparece com quatro ponto e o Paraguai com três. A lanterna Venezuela ainda não pontuou.

O primeiro tempo da partida entre Brasil e Paraguai teve poucas chances de gol e chegou a ser sonolento. O time nacional não conseguia trocar passes para chegar ao gol e o Paraguai não levava perigo, pois não investia no contra-ataque.

Já nos minutos finais, Lucas Piazon fez bela tabelinha com Adryan e concluiu fazendo um belo gol que furou a rede do gol. Após o tento, o Paraguai precisou se expor mais e o time brasileiro começou a usar a velocidade, dando mais emoção ao jogo. Hernani ainda acertou a trave em uma cobrança de falta.

No segundo tempo, os paraguaios tomaram o controle do jogo e o Brasil pecou por suas seguidas falhas defensivas. Dessa forma, acabou levando a virada em apenas quatro minutos. Aos 32, Caballero recebeu lançamento, ficou sozinho cara a cara com Charles e chutou. O goleiro defendeu, mas o rebote sobrou para Giménez, que marcou. Pouco depois, a defesa do Brasil não subiu na cobrança de escanteio e Caballero fez de cabeça.