Topo

L. Damião se emociona ao falar da chance na seleção e do passado difícil

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

21/03/2011 20h01

O centroavante Leandro Damião do Internacional se emocionou ao comentar a convocação para a seleção brasileira e ao lembrar o passado difícil que teve desde que abandonou São Paulo para jogar no Atlético de Ibirama na busca por oportunidades e pelos R$ 100 oferecidos pelos catarinenses. Foi nos gramados de Santa Catarina, que ele se destacou e chamou a atenção do Internacional.

Ao chegar a Porto alegre, a carreira foi acelerada. Mesmo sem ter passado por categorias de base, o jogador se apresentou ao clube em 2009, teve boas atuações no Inter B em 2010, foi promovido, fez gol na final da Libertadores e conquistou a titularidade em 2011. Até agora na temporada, foram 13 gols em nove jogos. O bom momento rendeu a oportunidade na seleção de Mano Menezes no amistoso de domingo contra a Escócia em Londres.

“No Inter, eu cheguei com o pensamento de buscar patamares maiores. Com a oportunidade que me foi dada, tratei de agarrar de qualquer maneira. Chegar à seleção é o sonho de qualquer jogador. Desde os sete anos, quando ganhei a minha primeira bola, eu sempre quis a seleção. Futebol, ao mesmo tempo em que você trabalha seriamente, você se diverte. Para mim, não tem explicação. Chegar à seleção é uma vitória pessoal. Uma vitória da minha família e de todos que confiaram em mim”, afirmou.

O jogador revelou que ficou sabendo da convocação no treinamento da tarde desta segunda-feira no estádio Beira-Rio e fez questão de agradecer aos companheiros e ao técnico Celso Roth pela ajuda que eles tem dado desde que chegou ao grupo principal do Inter.

“Ele reuniu o grupo, como faz quando outros jogadores vão para as suas seleções, deu os parabéns para mim e lembrou que eu preciso continuar o trabalho. Disse com orgulho que a convocação foi merecida. Eu agradeci as oportunidades que ele vem me dando e aos companheiros do grupo que vem me acolhendo bem e me dando força nos momentos difíceis”, declarou.

Ao ser questionado sobre a expectativa de jogar ao lado de craques renomados, o centroavante admitiu que será um sonho participar de um grupo tão qualificado como da seleção brasileira e destacou a admiração que tem pelo ex-companheiro de Inter e atualmente no Tottenham-ING, o volante Sandro.

“Todos os jogadores são fantásticos. O Neymar é um grande jogador, é mais novo do que eu, mas é um grande craque. Um colega que eu sempre admirei aqui no Inter e vou admirar lá também é o Sandro. Quando chegar lá, vou dar um grande abraço nele”, comentou.

Leandro Damião viaja na quarta-feira para se juntar à seleção brasileira, que no domingo disputa amistoso contra a Escócia, em Londres. Ele ficará fora de duas partidas do Inter contra o São José-Poa, nesta quarta, e no confronto contra o São Luiz, no sábado.