Topo

Paulista projeta disputa com Brandão e aposta em gols para seguir titular

Wellington Paulista, que encerrou sequência sem marcar gols, encara mais uma disputa no ataque - Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista, que encerrou sequência sem marcar gols, encara mais uma disputa no ataque Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

21/03/2011 07h04

Desde o fim da última temporada, Wellington Paulista lida com a chegada de novos centroavantes à Toca da Raposa para a disputa pela camisa 9 do Cruzeiro. Nesse final de semana, ele ganhou mais um concorrente com o anúncio da contratação de Brandão por empréstimo até o fim do ano. Na briga por permanecer na equipe, o atacante espera fazer gols e convencer o técnico Cuca de que ele merece sua vaga.

“É normal isso num time grande. No começo do ano, aconteceu a mesma coisa com outros jogadores e eu continuei trabalhando. Estou no Cruzeiro, tenho meu contrato com o Cruzeiro e espero continuar. Não sei como será daqui para frente agora com a chegada dele (Brandão). O Cuca escala o time e a gente espera sempre estar entre os 11 para jogar e fazer gols. Espero continuar fazendo gols para estar entre os 11”, afirmou Wellington Paulista.

Para a temporada 2011, o Cruzeiro contratou três centroavantes. Reis veio da Ponte Preta, André Dias foi repatriado após longo período nos Emirados Árabes Unidos e o clube trouxe ainda o paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras.

Contudo, os atacantes titulares no princípio da temporada seguem aqueles que estavam no elenco em 2010. Wallyson e Wellington Paulista são os escolhidos por Cuca para formar a dupla de ataque, enquanto Thiago Ribeiro tenta voltar ao time titular. Já Ernesto Farías tem sido a primeira opção para uma mudança no ataque.

Na missão de marcar gols para permanecer na equipe, Wellington Paulista terá de melhorar seu rendimento na temporada. Em 2011, o centroavante marcou três gols e dois deles em cobranças de pênaltis. Na Copa Libertadores, enquanto o Cruzeiro contabiliza 15 gols marcados, o camisa 9 ainda não balançou as redes.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Estou bem tranquilo. A situação de gols não foi porque eu estava perdendo gols, a bola não estava chegando a mim. Ainda bem que o Wallyson e o Thiago estão com muita sorte, o Farias e o André Dias também estão fazendo os gols. Eu também estava fazendo função diferente do que estava acostumado, jogando como pivô, sempre de costas, e marcando também”, comentou Wellington Paulista.

Após ter sido barrado pelo técnico Cuca e ficado ausente de duas rodadas do Campeonato Mineiro, o centroavante se vê em melhores condições físicas. “Consegui nesse trabalho de uma semana, trabalhar a parte física, chegar mais forte à frente. Acho que a tendência é melhorar e eu continuar fazendo os gols”, comentou.