Topo

Cruzeiro passa a ter oito atacantes, mas descarta mudanças por enquanto

Dimas Fonseca afirma que Cruzeiro está aberto a ouvir proposta para atacantes do Cruzeiro -
Dimas Fonseca afirma que Cruzeiro está aberto a ouvir proposta para atacantes do Cruzeiro

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

22/03/2011 18h41

Com a chegada de Brandão, o Cruzeiro passa a ter oito atacantes no elenco. Seis desses jogadores têm características de centroavantes, mas a diretoria do clube mineiro nega que um jogador da posição esteja de saída neste momento.

“Não vamos colocar nenhum jogador fora por valores que não sejam interessantes ao Cruzeiro. Se houver algum clube interessado em algum dos nossos atacantes, vamos ouvi-lo”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

Brandão é o quarto atacante contratado pelo Cruzeiro nesta temporada. Reis veio da Ponte Preta, André Dias foi repatriado após longo período no Emirados Árabes Unidos e o clube trouxe ainda o paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras.

Porém, o ataque titular no início deste ano segue formado por remanescentes do elenco de 2010. Wallyson, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista estiveram na equipe titular no princípio da temporada. Já Ernesto Farías tem sido a primeira opção do treinador ao trio.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Todos os atacantes tiveram pelo menos uma oportunidade de atuar nesta temporada. Reis participou de amistoso contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, enquanto Ortigoza jogou uma partida do Campeonato Mineiro e marcou um gol. Os demais estiveram em campo duas ou mais vezes.

Para o técnico Cuca, a saída de qualquer atacante deve ser analisada pela diretoria. Enquanto isso, ele tenta dar chances a todos. “Cada um tem sua oportunidade conforme a necessidade. Estamos mantendo a equipe porque ninguém está se machucando ou sendo suspenso. Temos um número até excessivo de atacantes, mas cabe à diretoria analisar as situações que ocorram e ver o melhor para cada um”, avaliou.