Topo

Rivaldo insinua 'cariocada' da CBF em amistoso de despedida de Ronaldo

Estrelas Ronaldo e Rivaldo atuam juntos na final da Copa do Mundo de 2002 com a Alemanha - Arquivo/Reuters
Estrelas Ronaldo e Rivaldo atuam juntos na final da Copa do Mundo de 2002 com a Alemanha Imagem: Arquivo/Reuters

Bruno Thadeu

Em São Paulo

22/03/2011 19h04

Rivaldo acredita que a CBF deveria dar maior atenção aos jogadores que defenderam a seleção brasileira e estranhou o rápido agendamento de despedida de Ronaldo, marcado para 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.  Demonstrando desconforto por não ser lembrado pela entidade, o meia-atacante do São Paulo disse que se fosse carioca o tratamento seria diferente.

“Ronaldo é Ronaldo, Rivaldo é Rivaldo. Se eu fosse carioca teria essa despedida”, desabafou o pernambucano de 38 anos, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Pentacampeão mundial com a seleção, em 2002, Rivaldo afirma que será um prazer participar do amistoso de adeus do Fenômeno. O jogador nega mágoa pela suposta falta de atenção dada pela CBF e releva a possibilidade de um jogo de despedida para ele.

“São coisas que às vezes a gente fica chateado. Vários jogadores que tiveram muito mais história do que eu na seleção não tiveram atenção. Eu não faço questão disso. Quero fazer meu trabalho bem feito no São Paulo".

Recuperado de lesão muscular que o afastou dos últimos quatro jogos do São Paulo, Rivaldo ficará no banco para a partida contra o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí. Marlos venceu a disputa com Rivaldo por uma vaga no meio-campo. Lucas não atuará.

Rivaldo demonstrou resignação por iniciar na reserva, mas se diz pronto para voltar a atuar após mais de 20 dias paradao.

“Tive esse azar de me machucar. Tive poucas lesões na carreira. Vocês viram que o Marlos treinou entre os titulares. Estou tranquilo. Me sinto como um jovem de 20 anos, querendo jogar. Espero poder ajudar o São Paulo nesta quarta ou contra o Corinthians, no domingo”, comentou Rivaldo, que disputou quatro jogos pelo time do Morumbi e marcou um gol.