Topo

CBF dá sinal positivo e Lulinha fica livre para acertar com o Bahia

Lulinha deve ser o próximo reforço do Bahia - Rivaldo Gomes/Folhapress
Lulinha deve ser o próximo reforço do Bahia Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 17h17

O único empecilho que impedia o acerto do meia-atacante Lulinha com o Bahia foi solucionado. Por meio de seu twitter oficial, o clube baiano anunciou que a CBF deu o ‘ok’ para a contratação do jogador, através da Federação Baiana de Futebol. Com isso, mais um ex-jogador do Corinthians deve vestir a camisa tricolor nesta temporada.

“Angioni [Paulo, gestor de futebol do Bahia] entrará em contato com o empresário do jogador [Wagner Ribeiro] e o Corinthians”, completa a nota.

A questão salarial com o Corinthians já havia sido resolvida, mas um artigo do Regulamento Geral das Competições da entidade, que rege o futebol brasileiro, ainda impedia que o meia-atacante acertasse o contrato com o Bahia.

De acordo com o artigo, “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clube da mesma série, no mesmo campeonato”. Como o Bahia já conta com os corintianos Dodô, Boquita e Souza no elenco, Lulinha não poderia se transferir para o Bahia.

“Fiz uma consulta porque a pessoa que me ofereceu ele [o empresário do jogador, Wagner Ribeiro] não pode ficar esperando. Já resolvi a questão salarial com o Corinthians e só depende disso”, declarou o diretor de futebol Paulo Angioni ao jornal Correio, na semana passada.

Com a resolução deste problema, o Bahia deve anunciar nas próximas horas a contratação do jogador, que está em São Paulo e apenas aguardava a decisão da CBF para definir seu futuro.