Com menos jogos na TV, são-paulinos protestam contra Globo e CBF no Twitter
Os torcedores do São Paulo não gostaram de ver sua equipe relegada a um terceiro escalão de times que terá aparições limitadas nas transmissões de televisão durante primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Usando a ferramenta do Twitter, a torcida criou o termo #spfcmaiorglobocbf para poder se expressar contra a medida.
PROTESTO NO TWITTER
O Corinthians pode ter a Globo e CBF ao seu lado. Porém nós temos o mundo e a América em nossa galeria.
Quem sai perdendo são vocês. O meu São Paulo não precisa de vocês. Ninguém vê o jogo na Globo hoje
maah_lee, pelo TwitterO SPFC deveria colocar nos quatro jogos da Globo, o símbolo do SBT, Rede Record, RedeTV e Band na camisa.
Babi1112, pelo TwitterA maioria dos internautas se queixa da pequena quantidade de jogos do clube que a emissora irá transmitir na competição nacional, alguns ensaiam até mesmo um boicote à Globo. Ao todo serão cinco partidas e TV aberta e seis na TV fechada, de um total de 19 confrontos no primeiro turno.
Em poucas horas que a hashtag começou a ser usada, o termo proliferou entre os usuários do microblog e já alcançou a lista de palavras mais lidas no Twitter brasileiro.
O protesto virtual foi idealizado pelo portal SPFC Digital, que também promete manifestações nos estádios, inclusive no clássico contra o Corinthians, que será transmitido pela emissora.
O líder de transmissões é o Corinthians, com 15 partidas exibidas, sendo apenas uma na TV fechada. Em seguida está o grupo de clubes que terá 13 partidas transmitidas: Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama e Santos.
A medida soa como uma espécie de “punição” ao fato do São Paulo ser contrário à posição da emissora na batalha dos direitos de transmissão do Brasileirão na próxima temporada.
Ainda assim, a atitude da emissora parece não intimidar o clube tricolor que, de acordo com o blog do Perrone, se mostra disposto a assinar o contrato de transmissão com a RedeTV!
GLOBO PUNE SÃO PAULO E REBAIXA CLUBE AO 3º ESCALÃO NA TELEVISÃO
A CBF divulgou na última terça-feira a relação de transmissões de televisão para o primeiro turno do Brasileirão deste ano. Detentora do contrato vigente de direitos televisivos, a Globo passou o São Paulo para uma espécie de terceiro escalão de times, com aparições limitadas na TV, segundo levantamento feito pelo UOL Esporte. LEIA A MATÉRIA COMPLETA |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.