Topo

Possível chegada de Everton no Grêmio barra Clementino e exclui Lins do time

Everton jogou Gre-Nal pelo Internacional, mas, pouco aproveitado, deixou o Beira-Rio - Lucas Uebel/Vipcomm
Everton jogou Gre-Nal pelo Internacional, mas, pouco aproveitado, deixou o Beira-Rio Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/03/2011 11h40

Na entrevista coletiva concedida na última terça-feira, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, admitiu ter pedido a contratação do atacante Éverton, do Caxias. O objetivo é contar com o ex-jogador do Inter, que também teve passagem pelo Grêmio, depois do Campeonato Gaúcho. Caso a negociação se concretize, dois atletas verão uma queda sensível no número de oportunidades que recebem. Diego Clementino e Lins dificilmente irão jogar pois terão novo concorrente.

"REBAIXADOS" COM POSSÍVEL REFORÇO

  • Neco Varella/Freelancer

    Diego Clementino não vai bem na temporada e a chegada de Everton o faria cair mais uma posição

  • Nabor Goulart/Agência Freelancer

    Nem gol em Gre-Nal salvou Lins (c), que nunca esteve entre os titulares do time tricolor em 2011

"Um jogador que me chamou a atenção é o Everton do Caxias. Eu não sabia que ele tinha jogado no Grêmio e tinha sido dispensado. Ele teve no Internacional e não foi bem. Tenho visto jogos do Caxias e gosto muito dele. Eu pedi a contratação dele", disse Renato Gaúcho. "Gostei dele. A função que ele sabe fazer é de atacante pelos lados", completou.

Ao detalhar o posicionamento que pensa para o atacante, Renato Gaúcho o coloca em um lugar onde hoje não há titular. Escudero, de boa atuação no último jogo, deve receber nova oportunidade e, dependendo de seu rendimento, seguir no time. No entanto, Everton barraria, já de início, o primeiro reserva: Clementino.

Xodó da torcida pelos gols nos últimos minutos dos jogos de 2010, Diego não começou bem a temporada 2011. Depois de uma lesão e alguns jogos em que começou como titular e não conseguiu render o esperado, o jogador tem queda prevista na hierarquia proposta pelo comando técnico. O baixo rendimento do ex-atleta do América-MG é a principal razão para Renato Gaúcho ter pedido Everton, que passaria a ser primeira opção para o ataque.

Se a situação de Clementino ficaria complicada, a de Lins beiraria o insuportável. Contratado no início do ano, o atacante veio do Criciúma como aposta de futuro. No entanto, engana-se quem pensa que Lins é garoto. Com 23 anos, ele está em idade de ser aproveitado no grupo principal. Entretanto não é o que ocorre. Dos 6 jogos em que esteve em campo, nunca foi desde o início e nem o gol que garantiu a virada no Gre-Nal disputado em Rivera o garantiu mais oportunidades. Assim, caso Everton chegue, menos chances ainda aparecerão.

Com somente 1 gol no Gauchão 2011, Everton é titular do Caxias. Formado nas categorias de base do Grêmio, ele esteve no time profissional na temporada 2007, marcando, inclusive, gol na Libertadores. Depois de rodar por clubes menores do Brasil e da Europa, esteve no Caxias e depois no Internacional em 2010. Pouco aproveitado, regressou ao clube da serra, onde está atualmente.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para jogar contra o Inter de Santa Maria, no Olímpico. Renato Gaúcho não contará com Borges, Douglas, Gabriel e Carlos Alberto na equipe. O treinamento desta quarta deve encaminhar os substitutos.