Renato Gaúcho cita seleção e Barcelona para justificar problemas do Grêmio
A queda de rendimento no time do Grêmio é evidente. Depois de encerrar 2010 com grandes atuações, 2011 está preocupando. Mesmo que os resultados estejam acontecendo, o time ainda carece de uma boa exibição. No entanto, mesmo admitindo preocupação, Renato Gaúcho vê problemas em todos os lugares, por isso garante que não há nada errado com os do Grêmio.
O treinador concedeu entrevista coletiva após o teinamento de terça-feira. Nela, em vez do tom bem-humorado de sempre, preferiu ser mais sério e analisar os erros cometidos pela equipe. Mantendo a mesma conduta de quando chegou ao time do Olímpico - agosto de 2010 - Renato evitou detalhar quais setores mais o preocupam.
"Eu não vou expor os problemas que o Grêmio tem de jogadores ou de fundamentos. O Barcelona, na minha opinião é o melhor time do mundo hoje e tem defeitos. E aí? Você acha que não tem uma posição ou outra na equipe do Barcelona que alguém encaixaria ali? A seleção brasileira tem problemas, porque o Grêmio não teria problemas? Se não, nem precisava de treinador. Os problemas aparecem e eu não posso expor aqueles que surgem, e é normal. Agora, sou pago para procurar corrigir. Quais são os problemas? Bom, isso fica comigo e com o meu grupo", disse.
O próximo jogo pela Libertadores é decisivo nas pretensões gremistas de ainda sonhar com o primeiro lugar do gupo 2 da competição. O Junior de Barranquilla será oponente no Olímpico, às 20h15 do dia 7 de abril. Caso vença, o Grêmio ainda conta com um tropeço dos colombianos na última rodada para seguir sonhando com o primeiro lugar.
"O problema não é só para o dia de 7 de abril. Os defeitos aparecem em todos os jogos. No domingo, por exemplo, apresentamos defeitos e ganhamos de 3 a 0. Não é porque a gente venceu que não vou observar os erros. Eles aparecem em todos os erros. Todos os dias procuramos para corrigir os erros que aparecem. Seja para o Campeonato Gaúcho ou na Libertadores. Queremos as duas competições e não podemos dar prioridade para somente um campeonato. Eu quero ser campeão dos dois, se o Grêmio vai conseguir ou não é outro departamento. Trabalhamos sempre para errar o menos possível independente do campeonato", referiu Renato.
O grupo de jogadores volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Quinta ocorre o jogo contra o Inter de Santa Maria, no Olímpico, às 19h30, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.