Topo

Bruno César é liberado do treino e está perto de acerto com o Benfica

Detalhes contratuais separam meia Bruno César do futebol europeu; ele não treinou nesta sexta - Daniel Marenco/Folhapress
Detalhes contratuais separam meia Bruno César do futebol europeu; ele não treinou nesta sexta Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Carlos Padeiro e Renan Prates

Em São Paulo

25/03/2011 19h03

Enquanto Adriano está perto de ser anunciado como reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, Bruno César segue caminho inverso e deve acertar a sua transferência para o Benfica, de Portugal.

Na tarde desta sexta-feira, o meia sequer treinou. Ele foi liberado pelo técnico Tite para tratar da negociação. Portanto, dificilmente estará à disposição da comissão técnica para o clássico de domingo contra o São Paulo, às 16h, na Arena Barueri.

Segundo uma pessoa próxima a Bruno César, a transação está bem encaminhada. "Restam detalhes contratuais", disse ao UOL Esporte.

O valor e o tempo de contrato ainda é um mistério, já que a venda não foi sacramentada. O DIS, grupo de investidores que levou o atleta de 22 anos ao Corinthians, trabalhava para o Benfica pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

O clube de Parque São Jorge teria direito a 20% do lucro, ou seja, da diferença da venda para o valor pago ao Santo André em 2010 .

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi informada no final da tarde desta sexta-feira pela parceira do clube nos direitos do jogador Bruno César que deve receber nos próximos dias uma proposta de um grande clube do futebol português pelo meio-campista. Caso a proposta se concretize, Bruno César será negociado e liberado ao término desta edição do Campeonato Paulista", informou o Corinthians no seu site oficial.