Topo

Corinthians acerta com Adriano e cogita show no Anhembi para apresentação

Adriano se recupera de cirurgia no ombro direito. Corinthians prepara festa - Ag News
Adriano se recupera de cirurgia no ombro direito. Corinthians prepara festa Imagem: Ag News

Bruno Thadeu

Em São Paulo

25/03/2011 13h10

O atacante Adriano assinou o contrato e já pode ser considerado o novo reforço do Corinthians para a temporada 2011. O Imperador chega para preencher a lacuna deixada pela aposentadoria precoce de Ronaldo. Segundo apurou o UOL Esporte, ele deve ser apresentado na terça-feira e o clube cogita um show no Anhembi para celebrar o evento.

E QUANDO TODOS ESTIVEREM À DISPOSIÇÃO? BRINQUE DE TREINADOR

AdrianoLiedsonDentinhoJ. HenriqueWillianEdno

O Corinthians quer fazer evento grandioso, com um grupo musical, mas ainda aguarda a confirmação da vinda de Adriano para São Paulo. A data coincide com a apresentação do reforço do São Paulo, Luís Fabiano, que será ovacionado pela torcida tricolor no Morumbi, terça, às 17h.

A negociação foi conduzida pelo presidente do Corinthians Andrés Sanchez e pelo diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, que viajaram até o Rio de Janeiro para finalizar os detalhes da transação.

Adriano chega ao Corinthians com um contrato de risco estipulado entre as duas partes. Segundo o Blog do Perrone, o clube irá multar o jogador em caso de algum ato indisciplinar.

A vinda de Adriano também contou com a participação de Ronaldo, que ajudou a convencer o atacante. O Imperador e o Fenômeno, desta forma, seguem trajetórias parecidas, pois foram rejeitados pelo Flamengo e acabaram acertando com o Corinthians.

Adriano chega em um clube que ainda não assimilou totalmente a eliminação na Pré-Libertadores, mas que faz bela campanha no Paulistão (é o líder isolado da competição).

A chegada do Imperador atende a um pedido do técnico Tite, que nunca negou querer dois jogadores de área no elenco (já possui Liedson). Mas Adriano terá dificuldades para cavar seu lugar no trio ‘intocável’ do ataque corintiano (formado por Liedson, Jorge Henrique e Dentinho).

RELEMBRE AS POLÊMICAS DE ADRIANO: DENTRO DE CAMPO, NA ITÁLIA

 
Em setembro de 2010, Roma e Inter se enfrentaram, com Adriano na reserva. O brasileiro se recusou a entrar em campo contra o seu ex-time. A razão? O atacante não revelou. “Por que não entrei? Pergunte a ele [então técnico Claudio Ranieri]”.Quando ganhou uma chance para jogar pela Roma, o atacante deslocou o ombro direito durante a partida contra a Lazio, no fim de janeiro. Para Roberto Calenda, empresário na Itália, só uma solução parecia ser capaz de encerrar a série de lesões: "um exorcista".

ADRIANO LIBERADO PELA ROMA, NO RIO DE JANEIRO

 
No Rio de Janeiro para se recuperar de uma operação no ombro direito, Adriano foi flagrado bebendo chope ao lado de amigos em uma churrascaria. A imagem chegou à Itália e os jornais do país deram ampla cobertura ao caso: "chance de multa ao jogador pelo comportamento inadequado".

No dia seguinte, o atleta foi parado por uma blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca. Apresentando sinais de embriaguez, o Imperador se recusou a fazer teste do bafômetro, teve a habilitação apreendida e, de fato, levou multa: R$ 957,70.

ADRIANO DE VOLTA À ITÁLIA, FORA DE CAMPO

 
Após quatro dias de atrasos e alguns voos perdidos, Adriano desembarcou na Itália. Ele chegou à Europa junto com o primo Rafael. O Imperador havia desistido de pegar o avião em pelo menos três vezes e só embarcou após ofender jornalistas e fotógrafos no Rio.O atacante Adriano não se apresentou na Roma para os exames médicos. O clube italiano reagiu para saber o que houve e entrou em contato com o representante do atacante na Itália. Roberto Calenda disse que seu cliente estava sem vontade de sair de casa