Topo

Muricy é passado no Flu; interino Enderson Moreira conquista o time

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

25/03/2011 09h37

O técnico Muricy Ramalho, que largou o time após o Fla-Flu, faz parte do passado nas Laranjeiras e a bola da vez para os jogadores é o interino Enderson Moreira, que comandará o time até à chegada de Abel Braga, do Al Jazira (EAU), no início de Junho. O auxiliar permanente da comissão técnica ganhou a confiança dos jogadores. Que o diga o meia Deco.

“Temos um técnico (Enderson) competente e precisávamos de alguém como ele que nos comandasse. E agora temos um”, afirmou o meia luso-brasileiro, que voltou a jogar pelas mãos do interino contra o América-MEX na última quarta-feira.

Pelas palavras de Deco, Enderson caiu feito uma luva na lacuna deixada por Muricy Ramalho. A ferida, que parecia muito profunda, parece estar cicatrizando em tempo recorde para a equipe do Fluminense, que pouco comenta sobre o ex-comandante. Araújo, cujas oportunidades foram raras sob a batuta do técnico que se foi, também evita muita conversa sobre Muricy.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Não tive problema com ele, nós o respeitamos muito. Independentemente de me escalar, cheguei ao Fluminense para jogar. Continuou fazendo o meu trabalho e buscando espaço na equipe, como todos os que estão no elenco”, disse Araújo.

O capitão Fred, logo após a vitória sobre o América-MEX, fez o mesmo comentário de Deco sobre a importância de Enderson Moreira. Os jogadores abraçaram o novo comandante e demonstram que o seguirão até o fim da jornada, quando ele passar o bastão para Abel Braga. Até, lá, porém, Enderson vai dando as cartas nas Laranjeiras com o apoio da equipe.