Topo

Quarteto sensação da Copa brilha, e Alemanha bate 'saco de pancadas'; Inglaterra vence

Klose (e) fez dois gols e Müller fez os outros dois na vitória da Alemanha - EFE/Marius Becker
Klose (e) fez dois gols e Müller fez os outros dois na vitória da Alemanha Imagem: EFE/Marius Becker

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

26/03/2011 14h02

Iniesta, Xavi e Villa levaram a Espanha ao título da Copa do Mundo 2010. O uruguaio Forlán foi eleito o melhor jogador daquele Mundial na África do Sul. Mas o quarteto Klose, Müller, Schweinsteiger e Özil fez todos temerem a Alemanha. Pois o 'quadrado mágico' germânico voltou a brilhar neste sábado e foi responsável pela vitória por 4 a 0 sobre o Cazaquistão pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012.

Com o resultado obtido na cidade de Kaiserslautern, a Alemanha manteve-se como uma das únicas três seleções do campeonato com 100% de aproveitamento. Foi a quinta vitória em cinco jogos, deixando a equipe com larga vantagem na briga por uma vaga na competição europeia. O Cazaquistão, por sua vez, segue como o ‘saco de pancadas’ do Grupo A, tendo perdido todas as cinco partidas que disputou até agora. As outras quatro seleções da chave jogam na quarta-feira para encerrar a rodada.

No País de Gales, em jogo válido pelo Grupo G, a Inglaterra também não teve tanto trabalho para vencer a seleção local por 2 a 0. Mais do que levar o English Team à liderança da chave, a partida serviu para os ingleses voltarem a se acostumar com John Terry como capitão do combinado. O defensor estava afastado do posto há mais de um ano, desde o escândalo sobre seu caso com a então namorada de Wayne Bridge, seu companheiro de seleção na época. Porém, com a lesão de Ferdinand, o técnico Fabio Capello decidiu dar a faixa de capitão para o atleta do Chelsea novamente.

ALEMANHA 4 X 0 CAZAQUISTÃO

Para sair de campo com a vitória, a Alemanha, que foi pouco incomodada pelo Cazaquistão, viu brilharem seus quatro principais nomes. Foi dos pés deles que saíram os quatro gols. O primeiro, logo aos 3min de jogo, saiu em cobrança de falta de Schweinsteiger com finalização de Klose. Os dois seguintes, aos 25min e aos 43min do primeiro tempo, vieram em jogadas semelhantes, bolas alçadas na área, mas com assistências de Özil e finalizações de Müller. No segundo tempo, quando todos já estavam entediados com a morosidade alemã, Klose marcou mais um, agora com passe de Khedira, que se ‘intrometeu’ no quarteto da noite.

PAÍS DE GALES 0 X 2 INGLATERRA

A Inglaterra precisou de apenas 14 minutos para definir a vitória neste sábado. A equipe abriu o placar aos 6min do primeiro tempo com pênalti de Lampard e ampliou aos 14min com Darren Bent. Depois disso, o time visitante manteve o domínio da posse de bola sem problemas. Os comandados de Fabio Capello até criaram outras chances, mas fizeram o máximo para controlar o duelo sem se arriscar. Pelo mesmo grupo, Bulgária e Suíça ficaram no 0 a 0.

TUDO IGUAL NO GRUPO B

Três jogos foram disputados neste sábado pelo grupo B, e os resultados deixaram a chave completamente embolada. Favorita mesmo jogando fora de casa, a Rússia comandada pelo atacante Arshavin fracassou em furar a zaga da Armênia e não saiu de um empate sem gols. Este resultado somado à vitória da Irlanda sobre a Macedônia por 2 a 1 tirou os russos da liderança e elevou os irlandeses ao topo. As duas seleções têm a mesma pontuação, 10, mas a Irlanda lidera nos critérios de desempate. Outra que chegou a 10 pontos foi a Eslováquia com uma vitória por 1 a 0 sobre Andorra.

CLÁSSICO DE TRADIÇÃO E CLÁSSICO SEM TRADIÇÃO NO GRUPO H

O grupo H teve dois clássicos neste sábado, um de tradição e outro de ruindade mesmo. No duelo nórdico da rodada, a Noruega perdeu seus primeiros dois pontos na competição ao empatar em casa com a Dinamarca por 1 a 1. Os noruegueses seguiram na ponta com 10 pontos, mas os dinamarqueses caíram para o terceiro lugar com sete, mesma pontuação de Portugal, que aparece em segundo lugar pelo desempate. Já no 'emocionante' Chipre x Islândia (f), como se não bastasse ver um jogo sem tradição alguma, o público presente ainda teve de aguentar um 0x0 com direito a pênalti perdido pelo cipriota Chrysostomos Michail. Que dureza!

*Atualizada às 19h38