Topo

Voadoras, socos e pontapés: veja as entradas mais violentas da temporada na Europa

Ibrahimovic, Felipe Melo, Balotelli e Materazzi: futebol "viril" é com eles - Arte UOL
Ibrahimovic, Felipe Melo, Balotelli e Materazzi: futebol "viril" é com eles Imagem: Arte UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/03/2011 07h01

Sim, as cenas a seguir são de partidas de futebol na Europa, embora pareçam bem mais com qualquer tipo de luta. Zlatan Ibrahimovic, Mario Balotelli, Gennaro Gattuso, Matuzalém, Marco Materazzi e Felpe Melo protagonizaram cenas que ofuscam qualquer golaço ou um drible desconcertante.

Confira esta galeria com as entradas mais violentas destes jogadores. E, caso você encontre algum deles no meio da rua, não os provoque...

Soco de Ibrahimovic
O atacante Zlatan Ibrahimovic sempre praticou tae kwon do, mas parece misturar as coisas de vez em quando. O jogador do Milan é conhecido por seus gols, mas também por suas reações descontroladas. Marco Rossi, do Bari, sentiu o destempero do sueco, que acertou um soco no adversário e foi expulso.
A voadora de Balotelli
Mario Balotelli se inspirou em Nigel de Jong, seu companheiro no Manchester City e famoso pela voadora em Xabi Alonso na final da Copa do Mundo-2010. O atacante quis imitar o holandês, para azar de Goran Popov, do Dynamo Kiev. Até De Jong reclamou e disse que daria uns conselhos ao “pupilo”.
O dia de fúria de Gattuso
Gennaro Gattuso levou muito a sério a expressão “jogo de vida ou morte”. Na partida entre Milan e Tottenham pela Liga dos Campeões, o meio-campista mostrou completo descontrole emocional. Além das faltas duras em campo, ele arrumou encrenca com membros da comissão técnica do time inglês e quis vencer na porrada. Vexame total.
O nocaute de Matuzalém
Durante a partida entre Lazio e Cesena, pelo Campeonato Italiano, Matuzalém aproveitou um descuido do árbitro e deu um soco no rosto de Luis Jiménez, que foi ao chão. O brasileiro só se esqueceu das câmeras de televisão, que flagraram a agressão. Resultado: o jogador da Lazio foi suspenso por três jogos.
Materazzi, hors-concours
Falou em jogador violento, falou Materazzi - e ele não poderia faltar aqui, mesmo em imagens mais antigas. O zagueiro da Inter não economiza para exibir seus “recursos”, como bem soube Zidane. O italiano fez tantas vítimas em sua carreira que há até compilações de suas “obras-primas”, como esta.
Felipe Melo e a sola de sua chuteira
A eliminação do Brasil na Copa do Mundo-2010 ficou marcada pela expulsão de Felipe Melo contra a Holanda pela “delicadeza” com Robben. O volante da Juventus ainda apronta das suas. Ele apresentou a sola de sua chuteira ao rosto de Paci, do Parma. Ganhou um belo cartão vermelho de presente.