Topo

De volta da França, Brandão inicia treinamento físico na Toca da Raposa

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/03/2011 16h40

O atacante Brandão iniciou nesta segunda-feira os treinamentos na Toca da Raposa II. Depois de ter sido apresentado na última terça-feira como novo reforço do Cruzeiro, o atacante realizará um período de treinamentos físicos para ficar à disposição do técnico Cuca.

O jogador teve que viajar na última semana para a França para assinar o empréstimo do Olympique de Marselha ao Cruzeiro, até 31 de dezembro. Brandão retornou a Belo Horizonte no domingo e iniciou a preparação na Toca II.

“Foi muita correria. Cheguei ontem (domingo) de viagem, deu para descansar um pouco. Agora é me readaptar logo ao futebol brasileiro, e pretendo fazer isso o mais rápido possível. O treino foi puxado. Não estou mais acostumado com o ritmo do Brasil, já que estava fora há nove anos e meio. Mas vou entrar no ritmo logo, treinar melhor para jogar e fazer os gols”, comentou Brandão, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O atacante se disse contente com a recepção que teve de parte do elenco celeste, que segue trabalhando na Toca da Raposa II, já que a maioria do grupo principal celeste está viajando nesta segunda-feira, para o Paraguai, onde o Cruzeiro jogará nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Guarani, pela Libertadores.

“Meus companheiros me receberam muito bem, o pessoal é muito tranquilo, todo mundo é gente boa. Estou feliz aqui no clube e vou torcer para que o Cruzeiro consiga a série de vitórias nesse jogo de quarta-feira”, destacou Brandão.

O preparador físico do Cruzeiro Quintiliano Lemos explicou que Brandão será submetido a exames clínicos e físicos para avaliar a sua condição física. “O Brandão chegou de viagem, um pouco cansado, mas treinou normalmente com o grupo, no trabalho que foi feito, com os atletas que estão aqui”, observou Lemos, também ao site do Cruzeiro.

“O Brandão ficou parado uns 10 ou 15 dias, mas não perdeu muita coisa. A partir de amanhã (terça-feira) ele vai fazer um trabalho mais direcionado, com avaliações físicas, quando a gente vai saber como o Brandão está, no que se refere à força, equilíbrio muscular, resistência. Isso tudo será feito pelo Departamento de Fisiologia”, acrescentou Quintiliano Lemos.

O atacante terá um bom período para realizar a preparação física, já que só poderá atuar em jogos oficiais pelo Cruzeiro a partir das oitavas de final da Libertadores, caso o time se classifique. No Campeonato Mineiro, Brandão não tem condição de jogo, por ter sido contratado depois do encerramento do período de inscrições.

“Esse tempo será favorável a mim, para poder pegar o ritmo da equipe, que já está indo muito bem. Então, é só dar continuidade a esse trabalho, pegar ritmo de jogo e entrosamento”, comentou o jogador, que realizará uma espécie de pré-temporada neste período sem jogos.

“Esse será um tempo para a gente fazer uma pré-temporada com o Brandão, trabalhos específicos para ele. Conversei com ele hoje sobre ritmo de jogo, a diferença da forma de jogar no Brasil e na Europa, já que aqui os jogos são mais pegados, o ritmo é mais forte. Ele vai voltar a se adaptar ao futebol brasileiro”, explicou Quintiliano Lemos.