Topo

Grêmio espera assembléia no Panathinaikos para tentar permanência de Gabriel

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

28/03/2011 17h46

Um dos destaques do Grêmio, o lateral-direito Gabriel tem contrato de empréstimo se encerrando em junho. Em processo de negociação, o jogador pretende ter direitos comprados pelo clube gaúcho. Uma assembléia nesta terça-feira irá definir o novo comando no Panathinaikos, da Grécia, clube que detém os direitos do jogador. Somente depois da nova posse, uma negociação direta poderá ocorrer.

"Eles vão decidir nesta terça o novo comando, só depois disso poderemos ter uma proposta apresentada. Não estamos esperando nada de extraordinário, mas sim uma negociação normal", disse o empresário Gerson Oldemburg, que trata dos interesses do lateral.

Tal indefinição preocupa Gabriel, que pretende resolver isso em breve. "Essa preocupação é uma coisa que me incomoda. Não gosto muito de falar sobre isso, mas vamos aguardar que dê tudo certo", disse o atleta. "Na verdade eu não sei dizer nada, não tem ninguém que possa responder sobre isso no clube grego. Depois dessa assembléia é que poderemos falar algo", acrescentou.

A amizade com Gilberto Silva, que segue no Panathinaikos, auxilia na negociação. Mantendo contatos com o volante, Gabriel toma conhecimento do que ocorre na Europa. "Ele me fala como as coisas estão. Atualmente parece que está sem comando. Não tem como saber o que pode ocorrer", disse.

Com contrato vencendo somente em julho de 2012, Gabriel admite que sua multa rescisória é alta, mas acredita que uma proposta possa persuadir os novos dirigentes. "Desde a crise pela qual passou a Grécia, o futebol de lá passa por um momento complicado. Temos que saber disso na hora de conversar com eles", disse o agente do jogador.

Os jogadores do Grêmio trabalharam nesta segunda-feira, no Olímpico. Depois da vitória contra o Pelotas, o departamento médico informou que Carlos Alberto está liberado. Por outro lado, Escudero e Fábio Rochemback desfalcam o time tricolor contra o Juventude.