Topo

Neymar descarta dar queixa formal de racismo após episódio da casca de banana

Autor dos dois gols da vitória brasileira sobre a Escócia, Neymar foi vítima de racismo - Ian Kington/AFP
Autor dos dois gols da vitória brasileira sobre a Escócia, Neymar foi vítima de racismo Imagem: Ian Kington/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/03/2011 21h50

Autor dos dois gols da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, Neymar foi alvo de racismo no Emirates Stadium. Um torcedor atirou uma casca de banana no gramado em direção ao santista. Um dia após o episódio, o camisa 11 descartou fazer queixa formal e tratou de deixar o incidente no passado.

VEJA A BANANA JOGADA NO CAMPO

  • Na festa do segundo, uma banana foi atirada na direção dos brasileiros, que consideraram a atitude racista, mas evitaram repercutir o tema

“Eu vou voltar para o Brasil e agora já esqueci”, disse Neymar ao Sky Sports News. “Só espero que quem fez isso, pense sobre o assunto e não faça mais”, minimizou. A torcida presente hostilizou a seleção de Mano Menezes com vaias. O alvo predileto era o atacante santista.

Mesmo com o episódio e o pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para atenção especial ao incidente, a Federação Escocesa disse que não iria investigar o caso. Nenhum relatório oficial sobre a casca de banana arremessada foi feito.

“Se foi um escocês ou não, nós não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua”, falou Neymar, que permaneceu de folga em Londres nesta segunda-feira. “Isto não deveria acontecer em lugar nenhum. Mas isso não tira a felicidade pelo meu desempenho”, completou.