Topo

Sorondo passa por cirurgia e coloca oito pinos e placa após lesão dupla

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

29/03/2011 19h31

O zagueiro Sorondo, 31 anos, foi submetido nesta terça-feira à tarde a dois procedimentos cirúrgicos em Porto Alegre. O jogador do Internacional, que fraturou o ombro e o joelho direito, recebeu ao todo oito parafusos no corpo além de uma placa na clavícula.

“Foram seis parafusos no ombro, além da placa, e mais dois pinos no joelho direito”, revelou ao UOL Esporte o médico Paulo Goldenfun. “O procedimento correu bem, o Sorondo deve receber alta nesta quarta e na próxima semana começa o processo de fisioterapia, se tudo andar conforme o planejado”, completou outro integrante do departamento médico do Inter, Guilherme Caputo.

Sorondo desabou no gramado sintético do estádio Passo D’Areia, na semana passada. Imediatamente, o uruguaio sentiu o ombro e uma torção no joelho. Ainda no palco do confronto do Inter com o São José, o jogador teve o braço direito imobilizado. Algumas horas depois, o DM confirmou a fratura na clavícula.

A dupla lesão afeta um defensor que já tem histórico de diversas lesões em Porto Alegre. Foram duas cirurgias no joelho esquerdo e também um procedimento para retirada de uma hérnia inguinal. O tempo estimado para que Sorondo volte a jogar é de cinco a seis meses.