Topo

Museu do Ipiranga veta festa do Corinthians para Adriano para proteger acervo

Mesmo com evento só para imprensa, o museu preferiu não receber a festa - Rivaldo Gomes/Folhapress
Mesmo com evento só para imprensa, o museu preferiu não receber a festa Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Alexandre Sinato e Renan Prates

Em São Paulo

30/03/2011 12h05

O Museu do Ipiranga vetou a apresentação oficial de Adriano pelo Corinthians em suas dependências. Na manhã desta quarta-feira, o Museu Paulista (nome oficial) avisou o clube que é inviável promover a festa de recepção para o atacante por um simples motivo: proteger seu acervo.

CORINTIANOS IGNORAM PROVOCAÇÕES DO SÃO PAULO EM EVENTO DE LUIS FABIANO

  • Almeida Rocha/Folhapress

    As provocações feitas pelos são-paulinos na apresentação do atacante Luis Fabiano na última terça-feira, pelo menos no discurso, não irritaram os corintianos. Willian e Paulinho (foto) abordaram o assunto e disseram não se importar com o que os rivais falaram na festa realizada no Morumbi.

O Corinthians avisou os responsáveis pelo museu que sua intenção era fazer uma apresentação sem a presença de público, mas com muitos jornalistas. Os dirigentes alvinegros calcularam que 200 profissionais de imprensa iriam ao local. O museu achou que o evento seria grande demais para seus padrões de segurança.

A intenção do clube era fazer a apresentação no local porque foi lá, à beira do rio Ipiranga, que Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil e se tornou o primeiro imperador do país. O apelido mundial que Adriano ganhou no futebol italiano é justamente esse: Imperador.

O Corinthians queria recepcionar Adriano nesta quinta-feira. Até um show no Anhembi foi cogitado logo depois de a contratação ser fechada. A ideia era, inclusive, promover o evento na última terça, mesmo dia em que o rival São Paulo fez uma pomposa festa para receber Luis Fabiano e levou 45 mil pessoas ao Morumbi.

Agora, o clube fará algo discreto para Adriano no CT Joaquim Grava, como faz com os demais reforços. A apresentação na será quinta-feira às 12h30. A exposição gerada pelo Imperador é maior em relação à maioria dos jogadores, mas o Corinthians seguirá o protocolo e não irá preparar nada especial.