Topo

Sem Renato, Grêmio vence o Universidade em jogo-treino na volta de C.Alberto

Carlos Alberto volta ao time tricolor e pode jogar no domingo, contra o VEC - Wesley Santos/Pressdigital
Carlos Alberto volta ao time tricolor e pode jogar no domingo, contra o VEC Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

31/03/2011 17h23

Ignorando a ausência de Renato Gaúcho, que estreou no Mundial de Futivôlei 4 x 4 nesta quitna-feira, o Grêmio disputou jogo-treino contra o Universidade, no Olímpico. Alexandre Mendes, auxiliar técnico, comandou o time. Com muitos erros, o Grêmio acabou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas quando a equipe mudou quase toda, Vilson empatou e Diego Clementino marcou duas vezes: 3 a 1. Carlos Alberto e Fábio Rochemback voltaram ao time e estão liberados para jogar no domingo, contra o Veranópolis, pelo Gauchão.

A equipe foi básicamente reserva, mas apontou Carlos Alberto e Fábio Rochemback de volta. Ambos estão liberados pelo departamento médico e à disposição para a partida de domingo, às 16h, contra o Veranópolis, pelo Gauchão. Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Mateus Magro, Pessalli e Mithyuê; Vinícius Pacheco e Carlos Alberto iniciaram o jogo.

Enquanto o jogo ocorria, alguns atletas que estão em recuperação fizeram trabalhos físicos. Casos de Escudero, Rodolfo, Edílson, Romário, Adílson e Maylson. Os que disputaram o jogo contra o Juventude, na útlima quarta-feira, se limitaram a uma corrida leve com ênfase em trabalho de musculação, nos vestiários.

O primeiro lance do jogo mostrou erros defensivos do Grêmio. O Universidade acertou a trave. Sem o rendimento ofensivo necessário, Carlos Alberto foi orientado duas vezes em particular por Alexandre Mendes. O quadro de erros em série não se alterou e, ao fim do priemiro tempo, Alex Martins fez de cabeça para os visitantes.

Mário Fernandes testado como volante

No segundo tempo o time tricolor contou com Diego Clementino no lugar de Vinícius Pacheco, Roberson no lugar de Mithyuê e Émerson na vaga de Fábio Rochemback. Surpreendendo a todos, Mário Fernandes deixou a lateral-direita e foi para o meio-campo, com Émerson no flanco.

O defensor foi bem na nova função. Com a noção defensiva de zagueiro e a capacidade técnica de um lateral, ele conseguiu controlar bem as tentativas do time de Canoas. No entanto, as trocas no setor de frente enfraqueceram a equipe. Carlos Alberto se destacou e, em dois lances deixou Diego Clementino na cara do goleiro, mas o atacante perdeu ambos.

Mais tarde, Pessalli deu lugar a Wesley, Matheus entrou no lugar de Marcelo Grohe e Bruno Collaço deu lugar a Lins. O atacante esteve improvisado pelo lado esquerdo. Em um cruzamento seu, Vilson empatou. Pouco depois, Diego Clementino, que havia perdido duas chances claras, se recuperou marcando o segundo. O "talismã" recebeu na área, chutou na trave e fez no rebote. Depois disso se ajoelhou comemorando, como se tirasse um peso das costas. Mais tarde ele ainda fez o terceiro.

O Grêmio ainda treina sexta e sábado antes do duelo com o Veranópolis. Renato Gaúcho volta do Rio de Janeiro para comandar o tático que ocorrerá pela manhã, na sexta, mas não estará presente novamente no sábado. O time tricolor tem 9 pontos e é terceiro no grupo 2 do segundo turno do Gauchão.