Topo

Diretoria do Atlético surpreende e anuncia dispensa de Ricardinho e Zé Luís

Diretoria do Atlético surpreende e anuncia dispensa do meia Ricardinho, até então titular da equipe - AE
Diretoria do Atlético surpreende e anuncia dispensa do meia Ricardinho, até então titular da equipe Imagem: AE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/04/2011 18h18

A diretoria do Atlético-MG anunciou, neste sábado, por meio de sua assessoria de imprensa, a saída do meia Ricardinho e do volante Zé Luís. Sem apresentar justificativa oficial, o clube informou apenas que os dois experientes jogadores não fazem mais parte do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Depois do treinamento da manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, reuniu-se com Dorival Júnior e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, quando ficou acertada a dispensa dos atletas. De acordo com a assessoria de imprensa, a saída de Ricardinho e Zé Luís será explicada pela diretoria atleticana somente na segunda-feira à tarde.

Ricardinho era titular do time de Dorival Júnior e participou da derrota para o Grêmio Prudente, por 2 a 1, na última quinta-feira, em Presidente Prudente, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O meio-campista fez o lançamento que resultado no gol marcado pelo atacante Magno Alves. Já Zé Luís estava na reserva e pouco aproveitado pelo treinador.

A surpreendente decisão tomada pela diretoria aumenta a lista de jogadores que já deixaram o Atlético nesta temporada por diferentes motivos. Os atacantes Obina e Diego Tardelli foram envolvidos em negociações, enquanto o meia Diego Souza pediu para ser negociado e acertou com o Vasco e o atacante Jobson manisfestou o desejo de voltar ao Botafogo e foi desligado do grupo de Dorival Júnior.

Contratado em 2009, Ricardo disputou 77 jogos e marcou 12 gols. Em entrevista recente ao UOL Esporte, o meia de 34 anos, que começou bem a temporada 2011, manifestou a vontade de conquistar uma Libertadores pelo Atlético.

Homenageado pelo Atlético com um placa em alusão aos 100 jogos completados com a camisa alvinegra, Zé Luís, de 32 anos, voltou no ano passado para sua segunda passagem pelo clube mineiro. Ao todo, o volante disputou 101 partidas e marcou seis gols.

O lateral-esquerdo Leandro e o zagueiro Werley não foram relacionados para a partida contra o Democrata-GV, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Governador Valadares, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Segundo a assessoria de imprensa, os dois jogadores ficaram de fora da lista por opção de Dorival Júnior.