Presidente do Botafogo negocia parceria com Beckenbauer, do Bayern-ALE
Na peregrinação que faz pela Europa à procura de parceiros para o Botafogo, o presidente Maurício Assumpção e Carlos Alberto Torres, embaixador do clube de General Severiano, almoçaram na última sexta-feira com Franz Beckenbauer, ex-jogador e atual dirigente do Bayern de Munique (ALE). O encontro foi em Salzburg, na Áustria, onde vive o Kaiser.
No cardápio dos cartolas o principal prato foi a concretização de uma parceria entre os clubes para investimento nas categorias de base. Beckenbauer, de acordo com o site oficial do Botafogo, demonstrou interesse em levar adiante as conversas sobre um possível acordo entre o Botafogo e o Bayern de Munique.
Beckenbauer conheceu, por meio de fotografias, levadas por Maurício Assumpção e Carlos Alberto Torres, as instalações do centro de treinamento João Saldanha, localizado na sede de General Severiano. O Kaiser gostou também da estrutura do Engenhão, relatada pelos interlocutores brasileiros.
Conhecedor do futebol brasileiro, principalmente da história do Botafogo, Franz Beckenbauer enumerou vários ídolos do clube, como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e Jairzinho. O Kaiser disse ainda para os dirigentes que, em 1968, quando esteve no Brasil para disputar uma partida no Maracanã, treinou em General Severiano.
O encontro com o dirigente do clube alemão não foi o único. Maurício Assumpção, Carlos Alberto Torres e Fábio Monterosso, representante da executiva do Botafogo, se encontraram durante a semana com cartolas do Manchester City (ING) e ainda participaram da European Forum Soccerex, considerada a maior feira de futebol do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.