Topo

Decepcionado após dispensa do Atlético-MG, Zé Luís admite se aposentar

Zé Luís, que desconversou sobre motivo de sua saída, diz que aposentadoria depende da família - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zé Luís, que desconversou sobre motivo de sua saída, diz que aposentadoria depende da família Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

03/04/2011 14h55

Decepcionado com a decisão da diretoria do Atlético-MG, que anunciou a sua dispensa e a do meia Ricardinho, o volante Zé Luís admitiu, em entrevista a Rádio Itatiaia neste domingo, encerrar a carreira aos 32 anos. O jogador disse, no entanto, que a decisão só será tomada depois de conversar com sua família.

“Vou ser bem sincero, do fundo do meu coração. Depois do que aconteceu, estou conversando com a minha família, não sei mais se eu vou jogar bola. Eu acho que talvez eu dê minha última entrevista como jogador, talvez esteja falando já como ex-jogador porque a gente fica triste, decepcionado”, observou Zé Luís.

“Futebol é uma coisa que eu gosto. Consegui minha vida no futebol, mas algumas coisas que acontecem deixam a gente muito triste. Não sei se vou continuar jogando, não. Estou conversando muito com minha família, espero tomar a decisão correta”, acrescentou o volante.

Pego de surpresa, Zé Luís revelou que o Atlético recusou proposta para que ele se transferisse para China e manifestou a intenção de renovar seu vínculo para que ele se aposentasse no clube mineiro. “Há pouco tempo eu recebi uma proposta para ir para a China, e o meu representante passou para o presidente, e o presidente falou que queria que eu encerrasse a carreira aqui e que a gente ia conversar para renovar o contrato”, ressaltou.

Recentemente, o volante foi homenageado pela diretoria do Atlético pelo fato de ter completado 100 jogos pelo clube. “Não tenho mágoa de ninguém ao Atlético. Muito pelo contrário, estou muito agradecido a todos, tenho boa relação com todos lá, os funcionários gostam de mim, eu também gosto deles. No momento em que eu saí do São Paulo, foi um clube que eu escolhi para jogar”.

Zé Luís negou que haja problema no grupo comandado por Dorival Júnior. “Não tem clima ruim, não. O clima lá é bom. Você entende que no futebol, quando as vitórias não acontecem, coisa que vinha acontecendo, de uma hora para a outra começou a jogar muito mal, e acaba perdendo a confiança”, disse o volante.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Zé Luís desconversou sobre o motivo de sua saída do Atlético e preferiu aguardar a explicação do técnico Dorival Júnior e do presidente Alexandre Kalil. De acordo com a assessoria de imprensa do clube mineiro, a diretoria se pronunciará somente nesta segunda-feira.

“Vou aguardar o presidente, o Dorival se pronunciar, aconteceu uma situação chata, eu estou chateado, mas eu quero aguardar ele se pronunciar e dar o parecer dele”, afirmou o volante, que se mostrou surpreso com a decisão anunciada pelo clube nesse sábado.

“Todo mundo foi pego de surpresa, na verdade. Eu não estava esperando isso, ainda mais num clube que eu gosto, depois de você se dedicar ao clube e sair dessa maneira. Mas quem está no futebol há tempo sabe que o futebol é assim”, comentou.