Topo

Bruno César admite que se fosse titular poderia recusar proposta do Benfica

Carlos Padeiro

Em São Paulo

05/04/2011 19h08

Bruno César mediu as palavras em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, mas acabou admitindo que se mantivesse a boa fase do ano passado e fosse titular do Corinthians poderia ter recusado a proposta do Benfica, com quem assinou contrato por seis temporadas.

“Não sei, independente de estar jogando ou não, a proposta era boa para ambas as partes. Mas se o momento fosse bom, não dava para sair”, declarou o atleta de 22 anos, no CT Joaquim Grava.

Bruno César segue como jogador do Corinthians durante este primeiro semestre, antes de se apresentar ao Benfica. Ele disse que assume os riscos de sofrer uma lesão, meses antes de desembarcar no futebol europeu, porque quer deixar o Parque São Jorge com um título no currículo.

“Eu podia muito bem ficar parado, pedir para não jogar e não ser relacionado. Mas vejo isso como um desafio, porque quero sair daqui com um titulo. O Corinthians me deu a oportunidade de sair daqui e ir para um time grande [da Europa]. Não quero deixar meus companheiros na mão, por mais que eu não esteja jogando, esteja no banco”, comentou o meia.

Eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, quando anotou 14 gols, Bruno César perdeu espaço após o empate por 0 a 0 com o Tolima, no Pacaembu, no dia 26 de janeiro. Hoje Morais é o meia armador da preferência de Tite.

“Sou reserva porque meus companheiros estão melhores do que mim na visão do Tite. Independente de estar negociado, tenho de buscar a titularidade”, apontou.

Ele rebateu as críticas de que a presença em festas na noite paulistana prejudicaram o seu rendimento em campo em 2011.

“Quando o resultado não aparece, as pessoas começam a falar um monte de coisa. O que eu fazia ano passado fiz esse ano. Não mudei meu comportamento. As pessoas confundem, dizem que eu estava todo dia na noite, que discuti com Ronaldo, que estava acima do peso. Ninguém é de ferro, todo mundo sai. Na minha folga vou querer sair, mas sei o momento. Se o time vem de um sequência de sete derrotas, não vou sair para noite”, observou o atleta natural de Santa Bárbara D’ Oeste.