Topo

Patrik revela apelidos e histórias e vira terror do Palmeiras; conheça Zacarias e ET

Patrik é um dos mais brincalhões do elenco palmeirense e não poupa ninguém - Arte UOL
Patrik é um dos mais brincalhões do elenco palmeirense e não poupa ninguém Imagem: Arte UOL

Paula Almeida

Em São Paulo

05/04/2011 12h04

Ele é um dos destaques do Palmeiras na temporada, com gols e boas atuações. No último domingo, deu um ‘passe de Ganso’ para Kleber, como o próprio atacante qualificou, na vitória alviverde sobre o Santos por 1 a 0. Mas aos poucos, o meia Patrik se consolida mais como o ‘terror’ do elenco.

Nesta terça-feira, em mais uma de suas entrevistas coletivas que misturam timidez e bom humor, o novato que virou xodó do técnico Luiz Felipe Scolari voltou a brincar com os companheiros e revelou apelidos e histórias de concentração.

Veja abaixo o que ele falou de cada um dos palmeirenses e os bastidores que contou:

Kleber

"Ele fala que eu sou 'barriga de cavalo', porque eu cheguei aqui acima do peso no ano passado, mas ele é o Zacarias, por causa do cabelinho de lado". Patrik também já chamou Kleber ironicamente de 'capitão de m...'

Cicinho

"Aqui o único que toma suplemento é o Cicinho, o carcacinha, mas falei pra ele já. Não ganhou peso com 20 anos agora quer ganhar com 26? Não dá. Eu brigo toda hora com ele, chamo ele de ET"

Lincoln

"Tem vários aqui, mas o principal pé de algodão é o Lincoln, porque chuta fraco a bola". Patrik já havia 'cornetado' Lincoln por um gol perdido contra o Linense

Marcos Assunção

"Fico no mesmo quarto que o [Marcos] Assunção. Eu ligo o ar condicionado e ele fala pra eu desligar, que ele vai ficar doente. Aí eu falo 'Vai ficar doente porque você é velho'"

Drible de Neymar no clássico

"O Neymar ficou pulando na minha frente, e a torcida gritando. Aí os caras ficaram falando pra mim 'Vai pra cima dele, vai pra cima'. Eu fui, e ele passou, aí falei 'Viu, não devia ter ido'"