Topo

Sem jogadores para a defesa, Fluminense mira Rafael Tolói, do Goiás

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

05/04/2011 20h19

Com dois zagueiros fora de combate, Leandro Euzébio foi submetido a artroscopia e Digão sofreu estiramento na direita, o Fluminense voltou a mira para Rafael Tolói, do Goiás. Os dirigentes tricolores e do clube goiano já iniciaram os diálogos para concretizarem uma possível transação que, fechada, poderá levar o jogador para as Laranjeiras.

A diretoria do Fluminense não se manifesta em relação à contratação de Rafael Tolói, mas fonte próxima a dirigentes tricolores garantiu ao UOL Esporte que o clube das Laranjeiras tentará viabilizar o negócio. Há grande urgência no acerto porque o Fluminense está praticamente sem jogador para a posição.

Os cartolas tricolores recorreram ao zagueiro André Luis, que já tinha se despedido do clube para tentar a vida na Coreia do Sul. Como o negócio com os coreanos azedou e o Fluminense perdeu dois jogadores em uma semana, a diretoria pediu para o zagueiro retornar. Além dele, existe Thiago Sales no elenco. Este, há sete meses no clube, jamais atuou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

No fim de 2009 e início de 2010, Rafael Tolói foi oferecido ao Fluminense, mas as negociações com o Goiás não avançaram. Com as baixas no setor defensivo, o Tricolor corre contra o tempo para tentar acertar com alguém para a posição, já que Gum é considerado único titular em condições de atuar.   

Para tentar atenuar a crise no setor defensivo, o clube promoveu recentemente o zagueiro Geovane. Ele tem treinado entre os profissionais, mas ainda não foi aproveitado no time principal, assim com Thiago Sales, que foi contratado pelo clube sem a autorização do então técnico Muricy Ramalho.