Topo

Vitor vira fiel da balança no caso W. Paulista e abre disputa entre Cruzeiro e Sport

Vitor (f) não foi bem no Palmeiras, mas está sendo disputado por Cruzeiro e Sport - Fernando Santos/Folha Imagem
Vitor (f) não foi bem no Palmeiras, mas está sendo disputado por Cruzeiro e Sport Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Paula Almeida

Em São Paulo

05/04/2011 07h01

O lateral-direito Vitor fez sucesso no Campeonato Brasileiro de 2009 ao ser eleito o melhor jogador de sua posição naquela edição do certame. No ano seguinte, transferiu-se para o Palmeiras, mas não repetiu as boas atuações, foi para a reserva e acabou emprestado ao Sport no início de 2011. Agora, o atleta pode ser crucial no desfecho das negociações do clube paulista com o atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro.

PALMEIRAS E CRUZEIRO SE ACERTAM; ACORDO AGORA DEPENDE DE W. PAULISTA

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Palmeiras está cada vez mais próximo de acertar a contratação do atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro. Na segunda-feira, dirigentes dos dois clubes se encontraram e acertaram praticamente todos os detalhes do negócio, restando apenas o acerto final entre os paulistas e o próprio jogador.

Dirigentes mineiros e paulistas já entraram em acordo para que Wellington jogue no Palmeiras, por empréstimo, até o fim de 2011. O clube celeste, porém, gostaria de, em troca da transferência gratuita do atacante, contar com o empréstimo de Vitor. O Sport, porém, não está disposto a negociá-lo.

O contrato de Vitor com o clube pernambucano obriga a agremiação a encerrar o empréstimo no caso de o Palmeiras receber uma proposta melhor pelo lateral. Ciente disso, o Sport já pensa em comprar os direitos federativos do atleta para contar com ele na Série B do Campeonato Brasileiro.

“O presidente [Arnaldo] Tirone nos fez uma consulta na semana passada, explicando que estava pensando em uma negociação envolvendo o Vitor, e ficou de passar uma proposta ao Sport. Falei que temos o interesse em ficar com o jogador em definitivo, porque ele foi uma solicitação do nosso treinador [Hélio dos Anjos]”, explicou o presidente Gustavo Dubeux ao UOL Esporte.

Enquanto ainda aguarda a definição de um valor por parte do Palmeiras, o Sport já começa a se preparar para perder Vitor, mas tenta adiar essa liberação. “A gente não vai de maneira nenhuma atrapalhar as negociações, o presidente Tirone foi muito cordial conosco. Mas se não pudermos comprar o jogador, a gente pede que ele permaneça pelo menos até o dia 15 de maio, quando termina o Campeonato Pernambucano, já que ele não poderá mesmo ser inscrito no Mineiro e em nenhum Estadual”.

O Cruzeiro está de olho em Vitor porque perdeu Rômulo por empréstimo para o Atlético-PR, e o lateral é quem mais lhe agrada dentro do elenco alviverde. As duas partes, inclusive, já iniciaram as conversas. O Palmeiras, porém, não descarta a possibilidade de envolver outro atleta na roda de negociações.

“Ainda não estamos acertados com o Wellington, estamos estudando tudo e acho que teremos uma definição até quinta-feira”, afirmou Arnaldo Tirone.