Topo

C13 muda discurso inicial e ameaça ir à Justiça contra clubes dissidentes

Fábio Koff afirmou que cogita anular contratos de clubes com a Globo - Gustavo Franceschini/UOL Esporte
Fábio Koff afirmou que cogita anular contratos de clubes com a Globo Imagem: Gustavo Franceschini/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2011 09h00

O Clube dos 13 sinaliza uma mudança de postura em relação aos clubes que assinaram contrato com outras emissoras de televisão. A agremiação presidida por Fábio Koff firmou acordo com a RedeTV! e quer exigir que os demais clubes cumpram este contrato.

Inicialmente, o Clube dos 13 havia afirmado que os clubes teriam liberdade de negociar seus contratos com as emissoras individualmente. De acordo com nota publicada no jornal Lance, nesta quarta-feira, a conduta do grupo mudou.

Pela primeira vez desde o início da discussão, Fábio Koff admitiu a hipótese de recorrer à Justiça para que os contratos entre os clubes e a rede Globo sejam anulados, exigindo o cumprimento do acordo entre o Clube dos 13 e a Rede TV!.

O mandatário já notificou os clubes que assinaram contratos com a Globo. Até o momento, 12 clubes fecharam com a emissora: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Bahia, Vitória, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Sport e Goiás.

GLOBO TERÁ PODER PARA ELABORAR TABELA DO BRASILEIRÃO

As tabelas dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2015 serão feitas sem a opinião dos clubes participantes dos torneios. De acordo com o Blog do Juca Kfouri, apenas a CBF e a Globo terão poder de elaborar o calendário da competição, bem como fazer as alterações que julgarem pertinentes.

Esta é a primeira vez na qual a emissora de tevê reconhece tal participação em contrato. LEIA MAIS