Topo

Presidente do Bahia garante Benazzi, mas não descarta Joel no futuro

Joel Santana pode pintar no Bahia ainda este ano - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Joel Santana pode pintar no Bahia ainda este ano Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2011 14h49

Se depender das palavras do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o treinador Vágner Benazzi pode ficar mais tranquilo em relação a sua permanência no clube tricolor. Mas não muito. Apesar de o dirigente afirmar que “o técnico do Bahia é Benazzi”, ele também ressaltou que qualquer funcionário do clube pode ser demitido, a qualquer momento.

“Joel é um cara que desde antes de Renato Gaúcho [final de 2009, quando assumiu] eu sempre quis. Não conversei com Benazzi porque estou esses dias em reunião da Globo, no Rio, mas Paulo Angioni [gestor de futebol] já falou com ele diversas vezes que é pra ficar tranquilo”, declarou o presidente do Bahia ao site ECBahia.com.

Porém, em seguida, deu uma declaração para deixar Benazzi de ‘cabelos em pé’: “Agora, se daqui a dois meses, um mês ou 15 dias nós decidirmos que, ganhando ou não ganhando [o Estadual], porque o trabalho não é avaliado só pelo resultado, é preciso haver uma mudança, nós faremos o que acharmos melhor”.

Nesta quarta-feira, Vágner Benazzi pode decidir sua permanência no Bahia. A equipe tricolor duela com o Paysandu no estádio de Pituaçu por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil (quem vencer enfrenta o Atlético-PR). Após empate de 0 a 0 no jogo de ida, no Mangueirão, o Bahia precisa de uma vitória simples para avançar.