Topo

Vágner Benazzi deixa Bahia após duelo contra o Paysandu, diz rádio

Vágner Benazzi, durante sua estreia com triunfo sobre o Vitória, no estádio de Pituaçu, por 2 a 0 - Divulgação
Vágner Benazzi, durante sua estreia com triunfo sobre o Vitória, no estádio de Pituaçu, por 2 a 0 Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2011 20h37

O jogo contra o Paysandu na noite desta quarta-feira deve mesmo ser o último com Vágner Benazzi no comando do Bahia. O treinador teria ficado chateado com as negociações entre a diretoria e Joel Santana, reveladas apenas pela imprensa, e assim deve deixar o cargo independente do resultado.

A informação foi divulgada durante o programa CBN em Campo, da rádio CBN Salvador, por Tiago Mastroianni, repórter e apresentador da TV Bahia. Ainda segundo a fonte, o técnico Joel Santana foi descartado pela diretoria tricolor porque queria trazer seus jogadores de confiança, e o Bahia não topou.

O favorito para assumir o cargo de treinador - caso a saída de Vágner Benazzi se concretize ao final desta quarta - é René Simões, que deixou o Atlético-GO no final da semana passada e já treinou tanto o Bahia (1991/1992) como o Vitória (2008).

Até o momento, Vágner Benazzi acumula apenas uma derrota em 11 jogos pelo Bahia. O único resultado negativo aconteceu justamente no último domingo, diante do xará de Feira de Santana, fora de casa, pelo Estadual. Apesar disso, o clube tricolor seguiu líder de seu grupo.

Quando chegou a Salvador, a equipe tricolor estava fora da zona de classificação para a segunda fase do Baiano. Benazzi estreou com uma vitória sobre o maior rival no Pituaçu e, depois disso, embalou outras nove partidas sem derrota (seis vitórias e três empates).