Topo

Berna dá a entender que problemas extracampo estão atrapalhando o Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/04/2011 09h15

Por mais que os jogadores do Fluminense tentem evitar falar abertamente os problemas extracampo estão interferindo dentro das quatro linhas. O goleiro Ricardo Berna deu a entender que os atletas se desgastaram bastante com os últimos acontecimentos, mas ainda tentou explicar os resultados ruins apenas do ponto de vista técnico.

“Muito coisa aconteceu este ano. O desgaste emocional que sofremos não está escrito, mas todos se superaram em todos os momentos. Pela atuação que tivemos no primeiro tempo do jogo de quarta-feira podemos atuar de igual para igual contra qualquer time”, afirmou o goleiro.

Na atual temporada, o Fluminense vem vivendo uma crise política fora das quatro linhas. Com a mudança da diretoria, algumas mudanças foram feitas e acabaram gerando muito desagrado. Um dos motivos que fizeram Muricy Ramalho deixar o comando do time foi a saída do ex-vice de futebol, Alcides Antunes, e do antigo assessor de imprensa.

Alcides pertencia a diretoria encabeçada por Roberto Horcades, que viu sua chapa ser derrotada na eleição ocorrida no final do ano passado. Peter Siemsen venceu o pleito e vem enfrentando problemas porque precisa agradar um grupo político denominado Flusócio.

Os resultados no futebol não tem sido bons. Eliminado na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense vem lutando para assegurar vaga na fase final da Taça Rio e continuar na briga pelo título estadual. Já na Libertadores, o time ficou em uma situação complicada após a derrota para o Nacional-URU, quarta, em Montevidéu porque não depende somente de si para assegurar vaga nas oitavas de final.

“Ainda temos chance no campeonato e precisamos ter a cabeça fria para buscarmos o nosso resultado. Infelizmente, a vaga será decidida na última partida. Agora não podemos baixar a guarda”, avaliou Ricardo Berna.