Topo

Em Atibaia, jogadores do Fla fazem oração pela tragédia em Realengo, no Rio

Jogadores do Flamengo fizeram uma oração antes do treinamento desta quinta-feira - Vinicius Castro/UOL Esporte
Jogadores do Flamengo fizeram uma oração antes do treinamento desta quinta-feira Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

Em Atibaia-SP

07/04/2011 17h40

Antes do treinamento da tarde desta quinta-feira, em Atibaia-SP, local da intertemporada do Flamengo, os jogadores rubro-negros, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, fizeram uma oração para as vítimas da tragédia em Realengo, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O drama começou pela manhã, quando Wellington Menezes, de 24 anos, invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino de Matos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 11 crianças morreram (dez meninas e um menino), além do atirador, que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça depois de ser baleado por um sargento.

Wellington Menezes disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano.

Os feridos no massacre estão sendo atendidos em seis hospitais diferentes do Rio de Janeiro, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

No Hospital Estadual Albert Schweitzer estão cinco feridos, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, outros três, no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), mais dois.

Nos hospitais Hupe (Hospital Universitário Pedro Ernesto), Hospital Central da Polícia Militar (Estácio) e Hospital Alberto Torres (São Gonçalo) estão internados um ferido cada.

No final da tarde, a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou o nome de oito dos 11 estudantes mortos por Wellington Menezes: Karine Chagas de Oliveira (14 anos), Rafael Pereira da Silva (14), Milena dos Santos Nascimento (14), Mariana Rocha de Souza (12), Larissa dos Santos Atanázio (aguardando documento para confirmar a idade), Bianca Rocha Tavares (13), Luiza Paula da Silveira (14) e Laryssa Silva Martins (13).