Topo

No aniversário de 110 anos, Náutico faz painel para homenagear ídolo Kuki

Kuki, de cinza, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico e foi homenageado nesta quinta - Divulgação/Náutico
Kuki, de cinza, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico e foi homenageado nesta quinta Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/04/2011 17h25

Nesta quinta-feira o Náutico completou 110 anos de sua fundação. Desde o período da manhã diversas festividades foram promovidas pela diretoria e alguns ídolos do clube foram homenageados, dentre eles o ex-atacante Kuki, que hoje é auxiliar técnico do alvirrubro e está há 10 anos no clube.

No início da tarde, o presidente Berillo Albuquerque, o vice-administrativo e financeiro Eduardo Moraes e diretoria de futebol receberam o ex-jogador, no estádio dos Aflitos, para inaugurar um painel em sua homenagem, com uma foto de Kukina festa do acesso a elite do futebol brasileiro, em 2006.

“Há um ano que Kuki voltou para nós e toda homenagem é pouca para ele. Kuki é um grande ídolo do Náutico”, afirmou o mandatário alvirrubro, que logo depois recebeu o agradecimento do ex-jogador: “Estou muito feliz por mais esta homenagem. Só tenho a agradecer ao Náutico.”

Kuki é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico com 386 partidas. Além disso, ele é o terceiro maior goleador da história do clube com 184 gols marcados, o que dá uma média de 0,47 por jogo, e conquistou três vezes o Campeonato Pernambucano, onde também foi artilheiro em três oportunidades.

Além de Kuki, outro atleta ídolo do Náutico que esteve presente nas festividades desta quinta-feira foi o ex-goleiro Djalma, de 91 anos, que foi Campeão Pernambucano com o alvirrubro em 1939. “É um orgulho estar aqui e poder fazer parte desta festa. Fui muito feliz no Náutico.”