Patrik sofre lesão na coxa e desfalca Palmeiras por um mês
Um dos destaques do Palmeiras no Campeonato Paulista, o meia Patrik sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda e desfalcará a equipe por um mês. O jogador de 20 anos sentiu o problema no treino vespertino da última quarta-feira, e sua lesão foi comunicada pela assessoria de imprensa nesta quinta.
Se confirmado o prazo de recuperação, Patrik só poderá voltar ao Palmeiras na final do Campeonato Paulista, em 8 de maio, se o time alviverde chegar à decisão. Desta maneira, ele seria desfalque nas quartas e na semifinal.
Com este prazo estimado, o meio-campista também não poderá atuar nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santo André. Nesta quinta-feira, um sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o time da capital paulista jogará a segunda partida em casa. Datas e horários exatos ainda serão definidos.
MAIS SOBRE PATRIK
Alçado ao time titular logo na primeira metade do Campeonato Paulista, Patrik se tornou um dos destaques do Palmeiras na temporada, sendo considerado indispensável à equipe pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O garoto fez seis gols no Estadual e, no último domingo, deu belo passe para o tento de Kleber que garantiu a vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Santos em plena Vila Belmiro.
Com a lesão de Patrik, o já esperado retorno de Valdivia ao time no jogo de sábado contra o Grêmio Prudente, às 18h30, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual, torna-se praticamente garantido. O chileno deverá formar o meio-campo palmeirense com Lincoln.
Agora, o estaleiro do Palmeiras conta com três jogadores. Além de Patrik, o departamento médico do clube ainda tem o volante Pierre, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia na planta do pé e já vem participando de treinamentos específicos com a preparação física, e o atacante Dinei, que se recupera de uma grave lesão no quadril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.