Topo

Patrik sofre lesão na coxa e desfalca Palmeiras por um mês

Paula Almeida

Em São Paulo

07/04/2011 15h54

Um dos destaques do Palmeiras no Campeonato Paulista, o meia Patrik sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda e desfalcará a equipe por um mês. O jogador de 20 anos sentiu o problema no treino vespertino da última quarta-feira, e sua lesão foi comunicada pela assessoria de imprensa nesta quinta.

Se confirmado o prazo de recuperação, Patrik só poderá voltar ao Palmeiras na final do Campeonato Paulista, em 8 de maio, se o time alviverde chegar à decisão. Desta maneira, ele seria desfalque nas quartas e na semifinal.

Com este prazo estimado, o meio-campista também não poderá atuar nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santo André. Nesta quinta-feira, um sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o time da capital paulista jogará a segunda partida em casa. Datas e horários exatos ainda serão definidos.

Alçado ao time titular logo na primeira metade do Campeonato Paulista, Patrik se tornou um dos destaques do Palmeiras na temporada, sendo considerado indispensável à equipe pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O garoto fez seis gols no Estadual e, no último domingo, deu belo passe para o tento de Kleber que garantiu a vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Santos em plena Vila Belmiro.

Com a lesão de Patrik, o já esperado retorno de Valdivia ao time no jogo de sábado contra o Grêmio Prudente, às 18h30, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual, torna-se praticamente garantido. O chileno deverá formar o meio-campo palmeirense com Lincoln.

Agora, o estaleiro do Palmeiras conta com três jogadores. Além de Patrik, o departamento médico do clube ainda tem o volante Pierre, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia na planta do pé e já vem participando de treinamentos específicos com a preparação física, e o atacante Dinei, que se recupera de uma grave lesão no quadril.