Topo

Perna fraturada, furada de brasileiro e artilharia latina marcam rodada da Liga Europa

Nilmar comemora após marcar na vitória do Villarreal sobre o Twente na Liga Europa - Jose Jordan/AFP
Nilmar comemora após marcar na vitória do Villarreal sobre o Twente na Liga Europa Imagem: Jose Jordan/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/04/2011 17h59

Os placares elásticos não se resumiram aos jogos do meio de semana da Liga dos Campeões. As goleadas também deram o tom das partidas de ida da fase quartas de final da Liga Europa. Nilmar marcou dois gols e foi o destaque no massacre do Villarreal sobre o Twente por 5 a 1, no El Madrigal, em partida que teve a fratura da fíbula do zagueiro argentino Gonzalo Rodrigez.

País com mais representantes nessa etapa, Portugal teve um bom início de fase. Dois venceram, e o outro arrancou empate fora de casa. Quatro dias após alcançar o título nacional, o Porto não perdoou o fraco futebol apresentado pelo Spartak Moscow e também aplicou incríveis 5 a 1, no estádio Dragão. O Benfica foi mais discreto. 'Apenas' 4 a 1 sobre o PSV. O Braga, da legião brasileira, não ganhou, mas arrancou um importante empate por 1 a 1 diante do Dynamo de Kiev, longe de seus domínios. Os jogos de volta ocorrem na próxima quinta-feira, dia 14 de abril.

 

VILLARREAL MASSACRA TWENTE, MAS TEM ZAGUEIRO COM A PERNA QUEBRADA

Com dois gols do atacante brasileiro Nilmar o Villarreal seguiu a 'cartilha' de Barcelona e Real Madrid na semana pela Liga dos Campeões, e fez a sua parte pela Liga Europa atropelando o Twente por 5 a 1. Mas o clube espanhol teve uma péssima notícia durante a partida com a lesão do zagueiro argentino Gonzalo Rodriguez, que durante disputa de bola com Marc Janko, aos 25min do segundo tempo, acabou fraturando a fíbula esquerda e teve de ser levado para um hospital para poder realizar exames e saber quanto tempo ficará afastado.

SAVIOLA SALVA FURADA DE LUISÃO E BENFICA BATE O PSV POR 4 A 1

Com o Benfica seguindo a 'onda' da semana de goleadas no futebol europeu, o zagueiro da seleção brasileira Luisão teve a chance de marcar o seu gol, mas com uma furada desperdiçou o ataque. O erro de Luisão acabou não fazendo falta ao Benfica, que aplicou 4 a 1 sobre o PSV liderado pelo argentino Saviola, que participou dos três últimos gols do time, marcando um, com Aimar anotando outro e Salvio sendo o autor dos outros dois. Uma falha bisonha do goleiro Roberto o PSV ainda garantiu um gol que lhe dá a classificação em casa se vencer a segunda partida por 3 a 0.

FALCAO GARCIA MARCA TRÊS, VIRA ARTILHEIRO E GARANTE GOLEADA DO PORTO

O atacante colombiano Falcao Garcia foi o principal jogador da rodada na Liga Europa e alcançou a artilharia da competição continental com dez gols ao marcar três na goleada do Porto por 5 a 1 sobre o Spartak Moscou no estádio do Dragão. Depois de um primeiro tempo mais conservador do time português, o atacante se destacou chamando a partida e tendo ainda outras chances para marcar na vitória que ficou completa com gols de Varela e Maicon. O atacante brasileiro Hulk deu uma assistência para gol, enquanto Alex, do Spartak, pouco apareceu na partida.

DIA DE VILÃO DE SHEVCHENKO E GOL CONTRA ELEVAM CONFIANÇA DO BRAGA

Acostumado a ser protagonista de vitórias em outros tempos pelo Milan, o atacante ucraniano Andrey Shevchenko mostrou o seu lado vilão nesta quinta-feira e acabou ajudando seus adversários no empate entre Dynamo de Kiev e Braga por 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Liga Europa. O time português saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com um gol contra do Dynamo de Kiev. E a expulsão do jogador mais famoso do time rival deu motivação para a equipe de Portugal, que saiu comemorando o resultado e sendo confiante após o jogo.

VEJA OS GOLS DA PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA EUROPA

Dynamo de Kiev 1 x 1 Braga
Porto 5 x 1 Spartak Moscou
Villarreal 5 x 1 Twente
Benfica 4 x 1 PSV Eindhoven