Topo

Ronaldinho reafirma desejo de disputar Copa 2014 e torce por Seedorf no Brasil

Vinicius Castro

Em Atibaia-SP

07/04/2011 16h08

Alguns dizem que ele ainda está aquém do que pode jogar. Outros preferem elogiar a dedicação e o que tem demonstrado com a camisa 10 do Flamengo. O fato é que Ronaldinho Gaúcho é referência no futebol brasileiro e sempre chama atenção independentemente da fase enfrentada na carreira.

Seguindo o processo de readaptação ao futebol brasileiro, o astro tem um plano definido e sempre reafirma o desejo. Nesta quinta-feira, em Atibaia-SP, cidade onde o Flamengo realiza uma série de treinamentos esta semana, não foi diferente.

“Me sinto muito bem. Com ritmo de jogo e bem fisicamente. Me adaptando, procurando jogar o meu futebol. Estou procurando fazer o melhor aqui no Flamengo. O meu desejo é voltar à seleção brasileira e disputar mais uma Copa do Mundo”, disse.

Falando sobre o retorno ao futebol brasileiro, Ronaldinho comentou sobre o amigo Seedorf, jogador do Milan-ITA e desejo do Corinthians para o segundo semestre. Perguntado se o holandês não seria um reforço importante para o Flamengo, o camisa 10 respondeu com bom humor.

“O Flamengo pode entrar nessa, mas não eu (risos)... Mas acho que seria uma alegria imensa vê-lo jogando aqui. Acho muito legal. O Seedorf tem uma relação forte com o Brasil, é casado com uma brasileira, fala português, além de ser um amigo e grande jogador. Se ele voltar será muito bom”, encerrou.