Topo

Bruno Aguiar torce por novo esquema e é inspirado por Muricy: 'Agora é trabalho'

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

08/04/2011 16h39

Bruno Aguiar é o retrato do elenco santista após a chegada de Muricy Ramalho. O zagueiro está animado, ganhou confiança e motivação, e torce para o treinador implementar o esquema com três zagueiros que o consagrou no São Paulo. O contágio com a chegada de Muricy é tanto que Aguiar parece o próprio técnico ao falar sobre o que espera na nova rotina no clube.

“Agora é trabalho, muito trabalho. Tem que trabalhar em ritmo forte com ele. Do trabalho para a cama em casa, e depois trabalhar novamente”, disse o defensor.

O discurso é inspirado pelo bordão de Muricy Ramalho: “Aqui é trabalho”.  A frase virou lema do treinador no São Paulo. O clube chegou a realizar até ações de marketing utilizando os dizeres do treinador.

“E é verdade mesmo. Agora é trabalho e mais trabalho”, destacou Bruno Aguiar.

O ânimo do zagueiro também se deve ao fato de Muricy Ramalho ter se consagrado no São Paulo e Fluminense com times de forte poderio defensivo. A expectativa é pela mudança para o esquema 3-5-2, e a consequente maior possibilidade de ser titular.

“Pelo fato de o Muricy jogar com três zagueiros a motivação é maior ainda. Ele é muito competente e vai saber o que fazer.
 
Bruno Aguiar será o titular do Santos na estreia de Muricy, diante do Americana, domingo, às 18h30, no interior do Estado, pelo Campeonato Paulista. Isso acontece pois o treinador pretende poupar, ao menos, um dos dois zagueiros titulares: Durval e Edu Dracena.