Topo

Lesão de Fernandinho e risco de punição a Lucas acirram disputa entre coadjuvantes

Após fase "sumida" no banco, Ilsinho deve voltar a ganhar espaço no time titular - Wander Roberto/Vipcomm
Após fase 'sumida' no banco, Ilsinho deve voltar a ganhar espaço no time titular Imagem: Wander Roberto/Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

08/04/2011 07h00

O técnico Paulo César Carpegiani terá de resolver dois problemas no ataque neste período decisivo de Paulistão e Copa do Brasil. Fernandinho ficará afastado dos campos por pelo menos 45 dias, enquanto Lucas poderá pegar punição pesada na Copa do Brasil em virtude de uma suposta cotovelada desferida em Everton, do Santa Cruz.

Os dois não enfrentam o Noroeste, domingo, às 16h, em Bauru. Eles abrem espaços para atletas que tiveram seus dias de titulares: Ilsinho, Marlos e Willian José.

“Vou tentar aproveitar da melhor maneira se tiver oportunidade com a suspensão do Lucas e lesão do Fernandinho. Eu penso que qualquer pequena chance é o momento de se firmar”, disse Ilsinho, que deverá começar o jogo contra o Noroeste como titular.

Utilizado como titular no duelo de ida contra o Santa Cruz, Rivaldo perdeu espaço no time.

Para a Copa do Brasil, o problema é menor. O ataque terá o reforço de Luis Fabiano, que tem presença incerta para o dia 20 contra o Goiás, no Serra Dourada, mas é dado como certeza para o dia 27, no duelo de volta diante do time goiano, no Morumbi.

Expulso contra o Santa Cruz, Lucas, portanto, não atuará a primeira partida das oitavas frente ao Goiás. Mas o camisa 7 corre risco de ser julgado pelo STJD. Ele foi relatado na súmula do árbitro Gutemberg Fonseca, em que teria dado cotovelada no jogador Everton.

A Procuradoria do STJD não analisou o caso envolvendo Lucas. Incidentes como esse (agressão) estão previstos no artigo 254 do CBJD e podem gerar suspensão de quatro a nove jogos.

LUIS FABIANO É AGUARDADO PARA JOGOS DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL