Topo

Cuca espera que Vítor repita no Cruzeiro o êxito dos tempos de Goiás

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

09/04/2011 11h01

Contratado pelo Cruzeiro nesta semana, Vítor será uma opção para o técnico Cuca na disputa da Copa Libertadores. O treinador celeste espera que o novo lateral-direito da equipe mineira consiga retomar o nível de apresentações alcançado enquanto vestiu a camisa do Goiás.

“O Vítor é um lateral que se projetou no Goiás e foi muito bem. Foi para o Palmeiras e não esteve tão bem, o que é compreensível. A gente espera que ele tenha êxito como no Goiás. Ele vai ser bem recebido aqui. Trata-se de um jogador com característica que nos agrada e vem em busca pelo espaço dele”, afirmou.

Vítor se destacou no futebol brasileiro defendendo o Goiás e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão de 2008. Porém, depois de se transferir para o Palmeiras, o jogador de 28 anos não conseguiu se firmar na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari na última temporada e foi emprestado ao Sport.

Como o prazo para inscrição no Campeonato Mineiro já passou, Vítor terá de esperar pelas oitavas de final da Copa Libertadores para ter oportunidade de estrear pelo Cruzeiro. Para a próxima fase da competição internacional, o técnico Cuca poderá alterar três jogadores na relação de 25 jogadores inscritos para a etapa de grupos.

No clube mineiro, Vítor disputará posição com Pablo. Na sexta-feira da semana passada, o clube mineiro emprestou o lateral-direito Rômulo ao Atlético-PR até 31 dezembro. Diego Renan, que normalmente atua na lateral-esquerda, é outra alternativa para a posição.

O lateral foi envolvido em troca com o Palmeiras pelo atacante Wellington Paulista pelo mesmo período. O clube pernambucano ainda tentou manter Vítor até o fim do Estadual, mas uma cláusula no contrato de empréstimo junto ao time paulista obrigava a cessão do jogador em caso de proposta de outro clube. Ele se apresentará ao Cruzeiro no domingo e realizará exames médicos na segunda-feira.