Topo

Em busca do gol número 1000, Túlio reclama após ser barrado no Botafogo-DF

Túlio Maravilha (esq.) não tem tido muitas chances no Botafogo-DF e usou o Twitter para reclamar - Divulgação
Túlio Maravilha (esq.) não tem tido muitas chances no Botafogo-DF e usou o Twitter para reclamar Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

09/04/2011 23h36

A situação de Túlio Maravilha não é nada boa no Botafogo-DF. O atacante, que segue em busca do milésimo gol na carreira, foi barrado do jogo de sua equipe contra o Formosa, neste domingo. O jogo é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasiliense. Após saber que está fora da partida e que vai perder uma boa oportunidade para se aproximar da marca tão esperada, o veterano usou o Twitter para reclamar.

O novo técnico da equipe abriu mão de Túlio Maravilha. Surpreso, o atacante não poupou críticas ao comandante da equipe e à diretoria do clube.

“Eu estava e estou estressado porque não vou jogar. E agora eu pergunto por que não me escalaram para um jogo tão importante como este? Não dá para entender, se desde quinta-feira estou à disposição para os treinos coletivos. E o presidente do Botafogo, Walter, nem me deu uma satisfação”, escreveu o jogador.

Com 957 gols na carreira e 41 anos, Túlio comentou que estava motivado para a partida. O atacante tem ficado na reserva do Botafogo-DF e esperava ter mais oportunidades com a chegada de um novo treinador. O jogador é vereador em Goiânia e aponta a sua outra profissão como um dos motivos para ser colocado de lado na equipe.

“Eu estava maluco para jogar este jogo de tamanha importância. Com a andrenalina nos meus hormônios. Com o treinador novo achei que fosse diferente. Tenho disposição para jogar os 90min. Basta eu estar em Brasília desde quinta”, explicou o veterano.

O atacante reclamou que não tem sido bem tratado e espera ganhar chance para jogar em clubes das séries A, B ou C. “Eu não consigo compreender as pessoas de modo geral. As pessoas certas não dão oportunidade a um atleta que luta pelo seu milésimo gol. Que país é esse!?”.