Topo

Empresário aponta desinteresse de Pelé no futuro dos netos no São Paulo

Garotos são filhos de Sandra Regina, que provou ser filha de Pelé após exame de DNA - Divulgação Paraná
Garotos são filhos de Sandra Regina, que provou ser filha de Pelé após exame de DNA Imagem: Divulgação Paraná

Bruno Thadeu e Guilherme Coimbra

Em São Paulo

11/04/2011 18h10

O empresário Wagner Ribeiro afirmou ter conversado com Pelé sobre o futuro de Octavio, 12, e Gabriel, 10, netos do ex-jogador e que defenderão os times de base do São Paulo. De acordo com o agente, Pelé manifestou desinteresse na formação dos garotos, se limitando a desejar bom trabalho a Ribeiro.

Gabriel e Octavio são filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, falecida em 2006, reconhecida como filha de Pelé somente após exame de DNA feito sob ordem judicial.  

“Liguei para o Pelé antes de iniciar qualquer negociação. Ele disse que não tinha interesse no assunto e não queria se manifestar. Mas se fosse uma coisa boa para os meninos, seria uma coisa boa para mim. E desejou boa sorte”, declarou Wagner Ribeiro.

Os garotos ganharam notoriedade por vídeos publicados na internet. Octavio, aliás, teve um gol filmado na base do Paraná, despertando a atenção de outros clubes. Ambos acertaram transferências para o São Paulo, intermediadas por Wagner Ribeiro, iniciando as atividades no segundo semestre.

O São Paulo está tentando estreitar os laços com Pelé. O clube usa o fato de que os netos do Rei do futebol Gabriel e Octavio irão jogar lá, além do filho Joshua já ser sócio do clube, para tentar se tornar o segundo time do atleta do século.

“[Os netos do Pelé] são muito bem vindos, ainda mais por serem netos de uma pessoa que todo mundo no futebol tem veneração. Segundo que o Joshua é nosso sócio, por uma escolha do próprio Pelé, que optou pelo São Paulo por ser mais próximo da casa dele”, revelou o diretor de futebol do São Paulo João Paulo de Jesus Lopes.