Topo

Flu aposta em Conca para decolar nesta reta final do Carioca e Libertadores

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/04/2011 14h33

Conca foi um dos destaques do Fluminense na goleada por 5 a 1 sobre o Americano no último domingo. O argentino não tem feito bons jogos no Carioca nem na Libertadores, mas, pelo menos em duas partidas (contra o América e o time de Campos), lembrou o protagonista de 2010, que ajudou na conquista do Brasileiro. Apesar da boa atuação, companheiros acreditam que o meia pode render muito mais em campo.

“Conca passou por cirurgia e não está no ideal. Só com o decorrer das partidas ele voltará à normalidade física e técnica. Ele é o maior ídolo do clube e sofre muitas cobranças. Mostrar 100% do valor que tem não é fácil, não. Mas ele está encarando com personalidade, as coisas vão fluir normalmente e apostamos nele para nos classificarmos nas duas competições”, afirmou o goleiro Ricardo Berna.

O Fluminense vem de uma derrota para o Nacional-URU no meio da semana passada pela Copa Libertadores, que complicou a equipe na competição. O time está quase eliminado e depende de um milagre para passar às oitavas de final. O camisa 1 torce pela recuperação de Conca para ajudar, mas ressaltou que, em caso de derrota, a responsabilidade é de todos.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Conca agrada a todos e com ele em campo coisas maiores podem surgir. Ele voltará ao ideal a cada partida porque ele tem muita importância para o grupo, mas lembrando sempre que a cobrança não pode cair apenas sobre um jogador. Perdeu? Perdemos todos, mas o grupo todo está preparado”, disse Berna em entrevista à Rádio Brasil.

O argentino Darío Conca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no fim do ano passado e não conseguiu realizar uma boa pré-temporada em janeiro deste ano. O meia tem sido criticado pelas atuações apresentadas, mas a equipe  aposta no futebol do argentino para vencer o Nova Iguaçu no próximo domingo e o Argentinos Juniors dia 20 de abril.