Topo

Vítor se apresenta ao Cruzeiro para realizar exames e assinar contrato

Lateral Vítor disse que está ansioso para iniciar os treinamentos para buscar espaço no elenco celeste - Fernando Santos/Folha Imagem
Lateral Vítor disse que está ansioso para iniciar os treinamentos para buscar espaço no elenco celeste Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/04/2011 11h34

Envolvido em troca com o Palmeiras, que recebeu por empréstimo o atacante Wellington Paulista, o lateral-direito Vítor apresentou-se ao Cruzeiro na manhã desta segunda-feira. O jogador será submetido a exames médicos antes de assinar contrato com o clube mineiro.

Na semana passada, Vítor, que estava emprestado ao Sport-PE, desligou-se do clube pernambucano para se apresentar ao Cruzeiro. O lateral foi uma exigência da diretoria cruzeirense para ceder Wellington Paulista ao Palmeiras até o final desta temporada.

O Cruzeiro não abriu mão de contar com Vítor, que será inscrito na próxima fase da Copa Libertadores. Isso porque o clube mineiro emprestou, recentemente, o lateral-direito Rômulo ao Atlético-PR, e o técnico Cuca pediu reposição para o setor.

“A expectativa é muito boa. Estou muito animado e muito confiante de que eu possa fazer o melhor aqui. Estou ansioso para começar a treinar logo com o pessoal, treinar forte para buscar o meu espaço. Sem dúvida alguma vou fazer o meu melhor aqui”, observou Vítor, em entrevista veiculada pela site oficial do Cruzeiro.

Vítor chega à Toca da Raposa para disputar posição com Pablo, que virou o substituto de Jonathan, negociado com o Santos. Contratado para atuar na lateral esquerda e de volante, ele foi improvisado por Cuca para atuar no lado direito e não saiu mais da posição.

“É uma concorrência sadia. Tudo para ajudar o Cruzeiro. O Pablo é um menino que vem fazendo o seu trabalho bem feito. Vou procurar meu espaço, me dedicar no dia a dia e estar à disposição assim que o Cuca precisar de mim. Vou dar o meu máximo. Aquele que jogar, o Cruzeiro vai estar bem servido”, afirmou Vítor, referindo-se à disputa por posição com Pablo.

O lateral, de 28 anos, disputou a Libertadores em 2006 quando defendia o Goiás. “Fico na expectativa de disputar outra. O Cruzeiro vem fazendo uma campanha excelente. Espero poder ajudar a partir da próxima fase, e que a gente possa conquistar esse título”, ressaltou Vítor.